Honda CR-V PHEV
Entre as atrações da Honda no Salão de Pequim está o novo Honda CR-V PHEV, que se tornará o primeiro veículo híbrido plug-in da marca a ser vendido na China – até o momento a marca japonesa só comercializava localmente o SUV na versão híbrida “convencional”.
A julgar pelas fotos oficiais do modelo chamado CR-V Sport Hybrid e+, a maior diferença em termos de aparência entre este híbrido plug-in (PHEV) e a versão híbrida convencional está na dianteira: novo para-choque e elementos cromados na grade frontal. Além disso, há rodas de liga leve com novo design e o emblema PHEV na tampa traseira para destacar os novos atributos do SUV.
Galeria: Honda CR-V PHEV
Em termos de propulsão, o CR-V Sport Hybrid está equipado com um motor 2.0 litros associado a um sistema de dois motores elétricos para uma potência combinada de 135 kW (183 cv) e 32,2 kgfm de torque. De acordo com a Honda, o consumo declarado é de 1,1 litro / 100 km, ou seja, impressionantes 90,9 km/l – vale lembrar que como em todo veículo PHEV este consumo só é alcançado com a bateria 100% carregada.
“O sistema híbrido plug-in para este modelo foi desenvolvido com base no sistema híbrido de 2 motores original da Honda, SPORT HYBRID i-MMD, com eficiência aprimorada da bateria e do sistema conversor. Este sistema proporciona a” sensação mais parecida com EV ” em praticamente todas as áreas para a direção diária, incluindo desempenho de direção, capacidade de resposta e silêncio. “
Cotado para o Brasil
As vendas do Honda CR-V PHEV na China terão início em janeiro de 2021. Ainda não há data oficial para os demais mercados, mas segundo apuramos, o modelo está cotado para o Brasil. Esperamos que em breve a Honda divulgue também todos os detalhes e especificações para que ele possa ser comparado a rivais como o Toyota RAV4 Prime.
Fonte: Autohome