BMW R 1250 RT chega ao Brasil até o fim do ano

87

BMW R 1250 RTBMW R 1250 RT

A BMW Motorrad Brasil confirmou a chegada da touring R 1250 RT ao país até o último trimestre deste ano, em data a ser confirmada.

Produzida na Alemanha, a R 1250 RT é equipada com motor boxer bicilíndrico com comando de válvulas variável ShiftCam, o mesmo da big trail R 1250 GS. A usina tem 1.254 cm³ e rende 136 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 14.5 kgf.m em 6.250 rotações.

Na versão oferecida no exterior ela traz de série painel TFT de 5,7 polegadas com velocímetro e conta-giros analógicos. A suspensão utiliza sistema Dynamic ESA, que além de se adequar automaticamente ao tipo de piso, compensa a capacidade de carga da moto, para oferecer conforto em todas as situações. O ABS Pró, que oferece mais segurança em frenagens, incluindo com a moto inclinada é outro atrativo de série para a touring.

Entre os opcionais estão os sistemas Dynamic Traction Control (DTC), ABS Pro, Hill Start Control Pro e o novo Dynamic Brake Assistant (DBC). Os modos dinâmicos melhoram a eletrônica já existente nas motos e o DBC ainda reduz o torque nas frenagens para otimizar o uso do freio traseiro, o que melhora a estabilidade.

Em comunicado oficial, a marca afirma que a moto será oferecida por aqui “com muita tecnologia, alto padrão de eletrônica embarcada e um amplo pacote de equipamentos de série”,  informações que, segundo o texto da BMW, serão confirmadas “em momento oportuno”. Aguardamos ansiosamente pela chegada da nova touring alemã!