BR conclui venda da Stratura Asfaltos, diz que operação pode somar até R$100 mi

112
Venda da Stratura Asfaltos
01/07/2017
REUTERS/Paulo Whitaker

Venda da Stratura Asfaltos

SÃO PAULO (Reuters) – A BR Distribuidora assinou documentos para conclusão da venda da totalidade de sua participação na Stratura Asfaltos à Bitumina do Brasil, controlada pela Bitumina Industries, com sede em Londres, disse a companhia em fato relevante nesta quarta-feira.

“O valor total da venda da participação da BR poderá chegar a até 100 milhões de reais, dos quais 4 milhões foram recebidos no fechamento da operação e o restante será pago pelo comprador de acordo com um mecanismo de ‘earn-out’ atrelado ao desempenho da empresa e à recuperação de créditos tributários”, afirmou.

Além disso, a transação envolve o pagamento de mútuo no valor de aproximadamente 147 milhões de reais em 36 parcelas mensais, acrescentou a BR, que disse que a operação não precisou ser submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Stratura Asfaltos, com sede na cidade de São Paulo (SP), atua na fabricação e distribuição de produtos para pavimentação e conservação de rodovias e na prestação e execução de serviços de engenharia e pavimentação.