Tesla Cybertruck pode ganhar versão menor de uso urbano, diz Musk

34

Tesla CybertruckTesla Cybertruck urbana

Tesla Cybertruck urbana – O CEO da TeslaElon Musk, confirmou em seu perfil no Twitter que a montadora pode lançar uma versão menor da Cybertruck, o veículo de alto desempenho, design minimalista e alta resistência da marca.

A informação veio a partir de uma resposta a um questionamento na rede social. Um seguidor pediu uma “versão menor” do veículo, para uso mais casual no lugar de um Tesla Model Y. “Eu quero um Cybertruck. Nem que seja só uma versão europeia menor”, afirma.

“Muito provável futuramente”, respondeu Musk,

A interação começou graças a uma matéria do site CleanTechnica, que afirmou que o carro era “aquele que você quer no apocalipse”. A tal versão menor seria mais comum de você encontrar nas ruas, por exemplo.

Apresentado em novembro de 2019, o modelo com exoesqueleto em aço inoxidável e vidro (quase) inquebrável é uma picape mais indicada para viagens longas, acampamentos e trilhas, por exemplo.

Em poucos meses, o Cybertruck ultrapassou meio milhão de unidades reservadas, mas ainda não há uma data prevista de lançamento — tanto para o modelo tradicional quanto para uma eventual versão menor.