Jeep Compass atinge marca de 200 mil automóveis vendidos

Produzido no Brasil, SUV mais vendido dos últimos 3 anos traz novidades para a linha 2021

35

Jeep CompassJeep Compass

Lançado há pouco mais de três anos, o Jeep Compass alcançou a importante marca de 200 mil unidades vendidas no Brasil. Modelo mais vendido em sua categoria, com mais de 22,4 mil unidades licenciadas entre janeiro e julho deste ano, o SUV é produzido na fábrica do Grupo FCA em Goiana (PE), considerada a mais moderna da empresa em todo o mundo e conta com um pacote completo de equipamentos – o que ajudou a ser indicado como o SUV médio menos desvalorizado do País.

“O Compass representa a união de design, sofisticação e tecnologia ao espírito Jeep. Seus resultados, juntamente ao êxito do Renegade, consolidaram a Jeep no Brasil e garantiram não só um ótimo desempenho no mercado nacional, mas também destaque global, com melhor porcentual de participação da Jeep no segmento de SUVs entre todos os países”, afirma Alexandre Aquino, gerente sênior da marca para a América Latina.

Para manter o modelo na liderança do ranking de vendas, a montadora anunciou algumas novidades para a linha 2021 do SUV, que chega às lojas ainda neste mês (leia aqui). A versão Longitude terá rodas de liga leve de 18 polegadas, enquanto a Limited vai oferecer uma nova cor para o acabamento interno (Marrom Arizona). Já na Série S, topo de linha, as novidades serão os ajustes elétricos para o banco do passageiro e o pacote High Tech (controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, sensor de farol alto, alerta de colisão com frenagem de emergência, tampa do porta-malas com abertura eletrônica e sistema de áudio premium).

O Jeep Compass segue disponível nas versões Sport, Longitude e Limited com motor 2.0 flex e câmbio automático de seis marchas, além de Longitude, Limited, Trailhawk e Série S com motor turbodiesel 2.0, caixa automática de nove marchas e tração integral nas quatro rodas.