ZF conclui compra e inicia integração da Wabco

Empresa será incorporada à nova divisão Commercial Vehicle Control Systems

89
Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF (esquerda) e Fredrik Staedtler, novo líder para a divisão Commercial Vehicle Control Systems da ZF, que incorpora a Wabco

Compra da Wabco

A ZF anunciou na sexta-feira, 29, a conclusão da compra da Wabco, avaliada em US$ 7 bilhões, após receberem a aprovação por todas as autoridades reguladoras necessárias, inclusive as da China no dia 15 deste mês, a última que faltava para consolidar o negócio. Com isso, a empresa iniciou a integração da sua nova subsidiária por meio de uma nova divisão, Commercial Vehicle Control Systems, na qual a Wabco deverá operar no futuro de forma independente, tornando-se a décima unidade de negócio da ZF.

Com isso, as ações da Wabco, que eram listadas na Bolsa de Valores de Nova York, foram removidas imediatamente das negociações públicas após o anúncio da conclusão da aquisição. Com a nova incorporada, o foco da ZF estará na expansão do portfólio de serviços de veículos comerciais e na operação dos negócios junto aos clientes.

“A combinação destas duas empresas de sucesso trará uma nova dimensão de inovação e aptidão às tecnologias de sistemas para veículos comerciais. Graças aos nossos portfólios e competências perfeitamente complementares, podemos oferecer soluções e serviços sem precedentes para montadoras e frotas em todo o mundo. Desta forma, estamos ativamente moldando o futuro do setor de transporte que passa por constantes mudanças e com isso, continuamos consistentemente as transformações no setor de veículos comerciais e no campo da digitalização”, comenta o CEO da ZF, Wolf-Henning Scheider.

 

A divisão Commercial Vehicle Control Systems vai trabalhar em estreita colaboração com outras unidades de negócio, como a de tecnologia para veículos comerciais e a aftermarket, além da equipe de desenvolvimento global da ZF.

Para a integração, da Wabco, a ZF trabalhará com o conceito Mobilizando a Inteligência Veicular, oferecendo uma gama exclusiva de produtos e serviços com um extenso portfólio de produtos combinados, incluindo soluções para veículos convencionais e elétricos. Além disso, também passará a oferecer soluções digitais de gerenciamento de frota e uma rede mundial de serviços dedicados ao mercado de reposição para veículos comerciais.

Em sua nova formação, a Wabco será liderada por Fredrik Staedtler, que sucede ao chaiman e então CEO Jacques Esculier, que decidiu se aposentar. Staedtler traz larga experiência no setor de veículos comerciais e mais recentemente trabalhou como head da divisão de tecnologia para veículos comerciais da ZF.