Volkswagen inicia a produção do Nivus na fábrica Anchieta

93
nivus
SUV com estilo cupê chegará às concessionárias do país no fim de junho, mas preços e versões ainda não foram revelados

Produção do Nivus começou

Com início das vendas previsto agora para junho, a Volkswagen anuncia que já começou a produção do Nivus em sua fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP). Primeiro modelo da empresa desenvolvido no Brasil e que será produzido e comercializado no mercado europeu, o SUV com estilo cupê derivado do Polo chegará às concessionárias brasileiras no fim deste mês.

“Hoje damos início à produção do VW Nivus e somos os primeiros do Grupo VW a desenvolver um projeto 100% digital. Com isso, diminuímos o tempo do projeto em 10 meses, ao realizar testes e validações virtualmente, e tornamos os processos mais eficazes e com significativa redução de custos”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.

O Nivus terá sempre motor 1.0 TSI flex de 128 cv e 20,4 kgfm e câmbio automático de seis marchas. Contudo, a Volkswagen ainda não revelou preços e versões do modelo. A expectativa é que o SUV tenha três versões ao todo (200 TSI, Comfortline e Highline), posicionadas entre R$ 80 mil e R$ 110 mil.