Honda patenteia CT 125 Hunter CUB no Brasil

60

O modelo, que foi concebido com uma proposta off-road pela fabricante japonesa, é equipado com um motor monocilíndrico de 124 cm³ refrigerado a ar que entrega 8,8 cv que entrega 8,8 cv de potência máxima a 7.000 rpm e torque máximo de 1,1 kgf.m a 4.500 giros. Os freios são a disco com ABS na roda dianteira, e sua transmissão é semi-automática de quatro velocidades, semelhante a utilizada na Honda Biz que já é comercializada aqui no Brasil.Honda CT 125 Hunter CUB

Lançada no início do ano no Japão, a Honda CT 125 Hunter CUB teve os desenhos de sua patente registrados pela fabricante japonesa no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, o INPI.

O modelo, que foi concebido com uma proposta off-road pela fabricante japonesa, é equipado com um motor monocilíndrico de 124 cm³ refrigerado a ar que entrega 8,8 cv que entrega 8,8 cv de potência máxima a 7.000 rpm e torque máximo de 1,1 kgf.m a 4.500 giros. Os freios são a disco com ABS na roda dianteira, e sua transmissão é semi-automática de quatro velocidades, semelhante a utilizada na Honda Biz que já é comercializada aqui no Brasil.

Entre outros detalhes que reforçam a proposta off-road do Honda CT 125 Hunter CUB estão os pneus de uso misto, vão livre de 165 mm em relação ao solo e o escapamento com ponteira elevada, semelhante ao utilizado em motos do estilo scrambler. Ele também traz para-lama dianteiro de aço, entrada de ar do motor em posição elevada e oferece bastante espaço para transporte de cargas atras do assento.

Honda patenteia CT 125 Hunter CUB no Brasil

Apesar de compacto, o Honda CT125 Hunter CUB não é muito leve e nem tem tanta vocação para o off-road, apesar desta ser sua proposta: ele pesa 120 kg e tem altura em relação ao solo de 165 mm, baixa para um modelo com essa vocação. No Japão, é comercializado por 440.000 ienes, cerca de R$ 21 mil em conversão direta, um valor pouco acessível para esse tipo de moto.

Veja os desenhos da patente do CT125 Hunter CUB
(Imagens: reprodução/INPI)

  • Honda patenteia CT 125 Hunter CUB no Brasil

Honda patenteia CT 125 Hunter CUB no Brasil

Entramos em contato com a Honda para saber sobre uma possível chegada da CUB ao Brasil, e de acordo com uma fonte do departamento de comunicação da marca, a patente foi registrada por conta da política de propriedade intelectual, o que não está necessariamente ligado à confirmação da produção ou das vendas da moto em nosso país. Ou seja, não a veremos por aqui no momento.

Honda patenteia CT 125 Hunter CUB no Brasil