Ducati revela nova Hypermotard 950 RVE

58

Hypermotard 950 RVEHypermotard 950 RVE

A Ducati revelou na última segunda-feira a nova versão Hypermotard 950 RVE, uma intermediária entre a versão básica da Hypermotard 950 e a versão topo de linha Hypermotard 950 SP.

O diferencial dessa versão RVE fica por conta do visual denominado Graffiti, inspirado na arte de rua e bem propício para este modelo urbanóide pensado para os deslocamentos na cidade com muita diversão e personalidade. Este conceito foi o vencedor da categoria Concept Bikes: New Design and Prototypes by Manufacturers and Independents, no Concurso d’Eleganza Villa d’Este que aconteceu ano passado às margens do Lago Como, na Itália.

 

Todas as versões da família Hypermotard são equipadas com o mesmo motor bicilíndrico L-Twin de 937 cm³ de cilindrada com comando de válvulas desmodrômico, que rende 114 cv de potência máxima a 9.000 rpm, com pico máximo de torque de 9,8 kgf.m a 7.250 rpm, com 80% do torque já disponível em baixas 3.000 rpm.

Limitada a apenas 100 unidades numeradas para os Estados Unidos, a nova arma de rua da mais tradicional marca italiana de motocicletas vem equipada com o pacote EVO, que inclui o Quickshifter bidirecional DQS, o ABS Bosch Cornering com função Slide by Brake, Ducati Traction Control DTC e o Ducati Wheelie Control DWC.

Os preços da Ducati Hypermotard RVE são, 13.500 euros para a Europa, 14.195 dólares para os Estados Unidos e 16.195 dólares canadenses para o Canadá, e ela estará disponível nas concessionárias da Ducati a partir do início de julho.

A versão SP da Hypermotard 950, que custa 16.790 euros, vem equipada com rodas Marchesini forjadas, suspensões Öhlins mais sofisticadas e um grafismo com alusão às competições.