Jeep Wrangler Rubicon
As concessionárias Jeep começam a receber os pedidos para a versão Rubicon do modelo Wrangler. O veículo foi mostrado no Salão do Automóvel de 2018 e em 2019 num evento itinerante da montadora. Chega agora com preço sugerido de R$ 419.990. O valor é muito alto quando se considera que o Rubicon entrega mais valentia do que luxo, conforto.
“O Rubicon já estava programado para chegar agora e decidimos manter o lançamento porque já existiam encomendas”, recorda Tânia Silvestri, diretora da marca Jeep. |
Ela também revela que não considerou a cotação atual do dólar a R$ 5,30 para fazer o preço do Rubicon em reais: “Colocamos uma valor mais baixo, que acreditamos deverá ser a tendência até o fim do ano.”
O Wrangler Rubicon tem como destaque uma grande capacidade fora de estrada. Recebe sistema 4×4 Rock-Trac com eixos Dana 44 e relação reduzida de 4:1. Outros recursos são o bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão cinco centímetros mais alta, pneus BF Goodrich de 33 polegadas e proteção adicional sob a carroceria.
“Mesmo com muitas de nossas concessionárias fechadas por causa dos decretos em cada cidade ou Estado para reforçar o isolamento social contra a pandemia, a Jeep está com sua equipe de vendas a pleno vapor pelos canais digitais ou por telefone”, afirma Alexandre Aquino, gerente sênior da Jeep para a América Latina. De acordo com o executivo é possível agendar test drives e entregas em domicílio.
O Wrangler Rubicon recebe um novo motor 2.0 DOHC turbo com 272 cavalos. A transmissão é automática de oito marchas. A capacidade de reboque do Rubicon passa de 1,5 tonelada e ele é capaz de percorrer trechos alagados com até 76 centímetros. A lista de equipamentos inclui central multimídia com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, navegador GPS próprio e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.
A central multimídia também pode informar os ângulos de inclinação lateral e longitudinal do veículo, modo de tração selecionado, grau de esterçamento da direção, coordenadas geográficas e altitude.
O modelo recebe também sensores de estacionamento frontais e traseiros, câmera de ré com linhas de grade dinâmicas, monitoramento de pontos cegos e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa. A versão Rubicon conta ainda com para-brisa dobrável, teto e portas removíveis. Os faróis são totalmente em LEDs.