BR Distribuidora decide postergar assembleia de acionistas

71
BR Distribuidora
25/07/2019
REUTERS/Ueslei Marcelino

BR Distribuidora, assembleia de acionistas

BR Distribuidora – SÃO PAULO (Reuters) – A empresa de combustíveis BR Distribuidora (BRDT3.SA) informou que seu conselho de administração aprovou o cancelamento de assembleia geral de acionistas convocada para 30 de abril, de acordo com comunicado da companhia nesta segunda-feira.

A BR disse que a assembleia será postergada para uma nova data, a ser divulgada oportunamente. A empresa utiliza possibilidade oferecida pela medida provisória 931/2020.

A decisão, que levou em conta limitações ao deslocamento em diversas cidades do Brasil, também visa dar aos acionistas “tempo adequado para análise das propostas por conta do momento atual”, afirmou a empresa.

A BR havia informado em 1° de abril que discutiria na assembleia o postergamento de parte dos dividendos referentes a 2019, bem como adiamento da distribuição de juros sobre o capital próprio.

A companhia acrescentou, no entanto, que a proposta da administração para a assembleia e sua convocação tornaram-se sem efeito com a decisão de adiar o evento.