Caoa Chery quase nos “top ten”
A Caoa Chery encerrou fevereiro com mais um marco em sua história. Pela primeira vez conquistou a 11ª colocação no ranking das montadoras nacionais, considerando automóveis e comerciais leves, superando fabricantes tradicionais no mercado brasileiro, que atuam há décadas no país.
Ao todo foram 1.923 unidades emplacadas no período, que representam market share de 1% e um aumento de 14% em relação às vendas de janeiro e de 46% na comparação com fevereiro de 2019. No acumulado do ano, a empresa soma 3.597 veículos comercializados, alta de 55% em relação ao acumulado de janeiro e fevereiro de 2019.
“Sabemos que fevereiro é um mês bastante desafiador para a indústria com o Carnaval e o menor número de dias úteis. Ainda assim conseguimos resultados recordes, o que demonstra a força da nossa marca no mercado nacional e a confiança dos consumidores em nosso produto e na nossa proposta de valor”, comenta Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.
Outro marco registrado pela marca em fevereiro foi o fato de o Tiggo 5X ter ingressado, pela primeira vez, na lista dos dez SUVs mais vendidos no mês, de acordo informações da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O modelo, grande campeão de vendas da Caoa Chery desde o seu lançamento, teve 1.036 unidades vendidas no período.
Nos resultados por veículos, o Tiggo 2 foi o segundo modelo mais vendido do mês com 435 unidades comercializadas. Na sequência aparecem o Tiggo7 (290 emplacamentos) e o Arrizo 5 (159 emplacamentos).