ANP interdita postos com marcador de solvente no Rio

66
ANP interdita postos de combustíveis em São Paulo
ANP interdita postos de combustíveis em São Paulo

ANP interdita postos

Em ação de fiscalização conjunta com a Delegacia de Serviços Delegados (DDSD), a ANP interditou hoje (12/3), na cidade do Rio de Janeiro, dois postos revendedores devido à presença de solvente na gasolina. O marcador indica a presença de solvente na gasolina. O primeiro a ser interditado foi o posto de gasolina Nova Rainha de Inhaúma Ltda., localizado na Rua Engenheiro da Rainha, 432, bairro Engenho da Rainha. O marcador de solvente foi encontrado em amostra coletada na segunda-feira (9/3) pela ANP. O gerente do posto foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

O segundo posto interditado foi o posto de gasolina Vila Turismo Ltda, localizado na Avenida dos Democráticos, 686, bairro de Higienópolis. A amostra de gasolina também havia sido coletada na segunda-feira e também apresentou marcador de solvente na gasolina. Segundo comerciantes vizinhos do posto, os funcionários do Vila Turismo fugiram 30 minutos antes da chegada das equipes ANP e da DDSD mas, ainda assim, o posto também foi inteiramente interditado. Em depoimento na DDSD, o gerente do posto Rainha disse que os dois pertencem à mesma rede.

As ações de hoje fazem parte das comemorações do dia do Consumidor, no dia 15/3. Nesta e na próxima semana, a ANP realizará uma série de ações de fiscalização e orientação relacionadas ao mercado de combustíveis. A partir de 9/3, começaram a ser fiscalizados cerca de 500 agentes regulados, incluindo postos de combustíveis e revendas de GLP, em mais de 100 cidades, nas cinco regiões do Brasil. Além disso, a Agência disponibilizará em seu portal e redes sociais vídeos e publicações para orientar os consumidores sobre seus direitos no momento de abastecer.