Volkswagen Caminhões e Ônibus lança plataforma para acompanhamento de socorros online

As primeiras concessionárias já foram cadastradas e estão prontas para atender os clientes respeitando as regras estabelecidas pelo governo federal

13

acompanhamento de socorros onlineAcompanhamento de socorros online

Os já conhecidos serviços de atendimento ao cliente da VWCO, o ChameVolks e o MAN Service, estão agora mais completos com o lançamento da plataforma VWCO Field Service de acompanhamento de socorros online.

Lançada na Fenatran 2019, a plataforma possibilitará o acompanhamento do deslocamento do técnico em tempo real, tanto para o cliente quanto para a concessionária, e também para a Central de Relacionamento com o Cliente, desde sua saída da concessionária, até a chegada ao local do atendimento. Além dos controles normais de tempo e distância de deslocamento, a plataforma permite também o envio de fotos dos componentes reparados ou substituídos. As fotos permitem que a plataforma faça a geolocalização para evidenciar o atendimento em tempo real e calcular o tempo total necessário para a liberação do veículo e retorno do técnico à concessionária.

Uma inovação para os serviços de atendimento ao cliente da VWCO, que mantém seu compromisso com o transporte de carga e passageiros, para que eles sejam atendidos em qualquer local e horário e para que o veículo volte à operar no menor tempo possível.

Desta forma, a plataforma traz agilidade para os chamados, redução do número de contatos em todas as etapas do processo, além da melhoria de performance dos atendimentos. As primeiras concessionárias já foram cadastradas e estão prontas para atender os clientes respeitando as regras estabelecidas pelo governo federal.

“Procurando sempre inovar em nossos produtos e serviços, e preocupados em manter nossos atendimentos, a VWCO Field Service está trazendo mais conectividade, interatividade e transparência para o nosso processo de atendimento em campo, focando na satisfação do cliente final”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Investimento em novo sistema de telefonia e ampliação dos canais de atendimento ao cliente
Antenada no que há de mais inovador em tecnologia no mercado, a VWCO investiu R$4 milhões em um novo sistema de telefonia para o atendimento 24h de seus clientes. O investimento contempla novos equipamentos e serviços para os dois canais de atendimento ao cliente da montadora (ChameVolks e MAN Service).
Agora os clientes Volkswagen Caminhões e Ônibus contam com um sistema mais ágil e qualificado, que permite rastrear as ocorrências e identificar os clientes que já entraram em contato com os canais de atendimento VWCO anteriormente. Um avanço para a telefonia digital, aprimorando o suporte para oferecer a melhor assistência no menor tempo e nos pontos mais distantes, inclusive em países como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.