Carros da Tesla são os preferidos dos consumidores, diz pesquisa

181

Carros da Tesla

Uma pesquisa orientada ao consumidor, realizada pelo Consumer Reports, apontou que os carros elétricos da Tesla são os favoritos dos consumidores. De acordo com os dados, a competitividade neste ramo tem crescido constantemente com o aumento de opções no mercado, mas a empresa tem conseguido se manter no topo.

Na Europa, por exemplo, 1,28 milhões de veículos elétricos foram registrados só em 2019 — 171, 452 a mais do que no ano anterior. Segundo o Electric Car Reports, esse aumento foi uma preparação para os regulamentos governamentais sobre a redução das emissões de carbono na atmosfera que começaram a valer neste ano.

Ainda de acordo com o site, a Tesla foi uma importante peça no aumento da venda de carros elétricos em território europeu com o sucesso do seu Modelo 3. Para se ter uma ideia, a marca registrou 95 mil unidades deste carro só em 2019.

(Fonte: Tesla/Divulgação)

De acordo com uma pesquisa da JATO Dynamics, a marca tem metade da sua frota composta por carros elétricos, assim como a Toyota que controla 70% do mercado de carros híbridos.

A Tesla tem investido em tecnologias para elevar o desempenho de seus carros. Além de fabricar as baterias mais eficientes do ramo, a montadora tem trabalhado na aerodinâmica, reduzindo o peso dos carros.

Sem contar com o investimento da empresa na construção das estações de carregamento rápido Supercharger, que colaborou para uma maior aderência dos modelos da marca pelos consumidores.

Além disso, chips que maximizam a transferência de energia estão sendo introduzidos nos modelos. Isso e outros fatores colaboram para a redução do consumo dos carros. Essas medidas, no final das contas, dão aos carros elétricos da Tesla o status de referência em economia de energia.