Biz 125 2020 ganha novas rodas mas mantem preço

40

Biz 125 2020Biz 125 2020

Vendida no Brasil desde 1998, Honda lança nova Biz 125 2020 trazendo roda de liga leve com desenho mais moderno e novas combinações de cores e grafismos, mas mantendo o mesmo preço da versão anterior.

São mais de duas décadas desde quando a primeira Biz surgiu por aqui e hoje já se somam mais de 3,5 milhões delas espalhadas por todo o país.

Como o próprio comunicado informa: “não há cidade ou vilarejo onde uma das quase 3,5 milhões de Biz, saídas das linhas de montagem da fábrica de Manaus desde o começo de 1998, não tenha chegado”.

BIZ-2020-01

Honda BIZ 125 2020

A Honda se vangloria do sucesso da Biz como um produto que tem o poder de transformar e melhorar a vida de seus proprietários, quase em sua maioria satisfeitos com a motoneta.

Outro ponto destacado sobre esse desempenho incomparável nas vendas é o grande público feminino que abraçou o projeto da Biz. Segundo a fabricante, nenhum outro veículo de duas rodas soube satisfazer o desejo de praticidade com tanto charme.

Finalizando os motivos para ter tantas Biz espalhadas pelo Brasil estão a praticidade e a economia, a robustez e seu baixíssimo índice de depreciação, facilitando o pós-venda na hora de pegar um modelo mais novo ou mesmo ao trocar por uma moto maior.

BIZ-2020-02

Honda Biz é projeto exclusivo do Brasil

Projeto exclusivamente pensado para o público brasileiro, a Honda Biz introduziu a “sacada” técnica de aliar a um modelo do segmento CUB (Category Upper Basic) um compartimento porta-capacete sob o assento.

Isto só foi possível pelo uso de uma roda traseira de 14 polegadas associada à roda dianteira tradicional, de 17 polegadas.

BIZ-2020-03-roda-traseira

Rompendo o paradigma técnico de ter rodas iguais em ambos eixos, o departamento de engenharia da Honda Brasil trabalhou com o propósito de não apenas adicionar espaço para o porta-capacetes.

A ideia foi de também conseguir preservar a excepcional maneabilidade das CUB, assim como outras características, como a proteção oferecida pelo escudo frontal, o assento amplo e com baixa altura em relação ao solo e o câmbio de quatro velocidades com embreagem automática.

A facilidade de pilotagem de não precisar “apertar” a embreagem para trocas de marcha e a ergonomia adaptada a pessoas de diferentes estaturas fez da Biz um verdadeiro coringa, um veículo acessível e adequado para os mais diversos perfis, e para qualquer tipo de utilização.

BIZ-2020-04-Motor

Motor da nova Honda Biz 125 2020

A nova Honda Biz 125 2020 é equipada com um motor monocilíndrico OHC de 124,9 cc e refrigeração a ar que é capaz de gerar a potência máxima de 9,2 cavalos e torque de 1,04 kgfm. Pesando 100 kg a seco, esse motor desempenha uma boa força.

O sistema de injeção eletrônica PGM-FI admite o uso simultâneo de etanol e gasolina em quaisquer proporções, praticidade exclusiva da Biz 125. O tanque de 5,1 litros de capacidade favorece uma grande autonomia, eliminando a necessidade de reabastecimentos frequentes.

Outro aspecto que facilita o uso da Biz é a partida elétrica, assim como a presença da tomada de 12V no compartimento porta-capacete e do painel totalmente digital LCD com tecnologia blackout e indicador luminoso ECO, que indica quando o estilo de pilotagem é econômico.

BIZ-2020-05-Painel-Digital

Equipada com sistema de freios CBS (Combined Brake System), sendo o dianteiro a disco e traseiro à tambor, a segurança da frenagem da Biz 125 é outro ponto interessante.

O sistema CBS distribui a força de frenagem em ambas as rodas, reduzindo significativamente os espaços de parada – cerca de 20% a menos em frenagens a 60 km/h de acordo com testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia.

BIZ-2020-06-Preco

Nova BIZ 125 2020 Preço

A nova BIZ 125 2020 teve seu preço mantido em R$ 10.077,00 e está sendo oferecida nas cores Branco Perolizado, Cinza Metálico, Vermelho Perolizado e Prata Metálico, nesta última com destaque ao banco na cor azul, realçando um estilo arrojado.

Já disponível em toda rede de concessionários Honda, a Biz 125 tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas.