O BNDES deverá colocar à venda suas ações da Petrobras

76

BNDES e Petrobras

English version

BNDES e Petrobras

BNDES e Petrobras – A Petrobras informou que, em fevereiro, espera precificar a maior oferta de ações da última década quando o BNDES colocar à venda sua fatia na petroleira brasileira.

Com a oferta de 611,8 milhões de ações ordinárias o BNDES espera arrecadar ao redor de de 19 bilhões de reais, levando em consideração o valor das ações da terça-feira dia 21 de Janeiro de 2020. 

A última vez que a Petrobras concluiu uma grande oferta de ações foi na capitalização realizada, pela companhia, no ano de 2010. Ainda no mês de dezembro, a Reuters, havia anunciado que o BNDES  estava contratando Bancos para colocar à venda suas ações da Petrobras.

Está operação decorre do programa de desinvestimento de participações acionárias em empresas maduras com ações bolsa de valores que o banco vem realizando desde 2019,  Informou o banco em comunicado a imprensa nesta quarta-feira.

Está operação não envolve as ações preferenciais que o banco tem na sua carteira. 

A oferta será coordenada pelos bancos de investimento do Credit Suisse, Bank of America, Banco Bradesco, Banco do Brasil, Citigroup, Goldman Sachs, Morgan Stanley e XP.

O início de negociações das ações da oferta brasileira na B3 é esperado para 7 de fevereiro.