FUCHS Lubrificantes conquista certificação Kosher

285

A FUCHS Lubrificantes, acaba de adquirir a Certificação Kosher, documento emitido para empresas que obedecem às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa, mundialmente reconhecida, também sendo atribuída como sinônimo de controle certificação koshermáximo de qualidade. O selo foi conquistado pela planta da FUCHS, localizada em Barueri (São Paulo), primeira empresa do segmento de lubrificantes no brasil e terceira planta da empresa no mundo, além da Alemanha e dos Estados Unidos.

De acordo com direção da empresa, a certificação recompensa os esforços que vêm sendo empreendidos pela FUCHS para tornar-se sinônimo de excelência na produção e fornecimento de lubrificantes.

Certificação Kosher tem exigências rigorosas

As etapas para alcançar a certificação Kosher envolveram exigências rigorosas não só de origem de matéria prima, mas de todos os aspectos relacionados ao processo produtivo da FUCHS para abranger a totalidade da fabricação de produtos.

Foram sete etapas que envolveram aplicação, follow up, formulário de dados, revisão, inspeção, contratos e a conquista da LOC (Letter of Certification). De acordo com o Supervisor da Qualidade e Meio Ambiente da FUCHS, Erick Rodrigues a empresa ultrapassou todos os processos rigorosos e a certificação ocorreu também por conta do engajamento e apoio da equipe de técnicos e demais profissionais.

“Essa grande conquista envolveu todo o time, desde os gestores, até o grupo de técnicos que apoiaram na coleta das amostras e interfaces, além da equipe dos departamentos químico, técnico e de produção, que se empenharam muito e, com certeza, foram estratégicos para o nosso processo de certificação”, afirma Rodrigues.

Empresa vê valor mercadológico 

O executivo explica ainda que essa conquista possibilitará mais abertura para alcançar novos segmentos de mercado e assim, tornar a empresa cada vez mais uma referência forte em sua área de atuação. “A certificação possui validade imediata e garante à FUCHS qualidade, integridade e alto valor agregado. A expressão do selo destaca-se por seu valor mercadológico, pois é um sinônimo de alta qualidade transcendendo o nicho de mercado judaico em direção a novas oportunidades”, explica.

A certificação Kosher demonstra além da alta qualidade, segurança nos processos de preparo e rastreabilidade. “Quando adquirimos esse tipo certificação, é possível rastrear todo o processo produtivo, desde a compra de insumo, que é a base para o produto, passando pelo manuseio, confecção, embalagem, até que chegue às mãos dos clientes. Ou seja, é possível observar o rastreamento de todo o processo, trazendo uma grande segurança e confirmação de pureza e de qualidade”, esclarece.