Painel vai discutir perspectivas dos lubrificantes foodgrade

112

Reunindo grandes especialistas do segmento de lubrificantes de grau alimentício, o 1º Encontro com o Mercado de Lubrificantes Foodgrade discutirá o futuro e as perspectivas desses produtos, muitas vezes mal compreendidos. A indústria de alimentos e bebidas é responsável por cerca de 10% do PIB brasileiro e mantém um bom ritmo de crescimento. Mais produção, mais máquinas rodando, mais lubrificantes sendo consumidos.

Um debate de alto nível

Como será o reflexo desse crescimento na indústria de lubrificantes? Estaria a indústria de alimentos preparada para utilizar os produtos corretos? A grande preocupação com a segurança alimentar tem contemplado o uso de óleos e graxas de grau alimentício?

Essas e outras questões serão discutidas no evento que acontecerá no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, no dia 22 de outubro de 2019, com a chancela da revista Lubes em Foco, trazendo a participação das principais empresas produtoras de tecnologia e atuantes no mercado de lubrificantes especiais foodgrade, bem como agentes certificadores e reguladores.

Conhecendo melhor o lubrificante foodgrade

O objetivo do debate é trazer a público os principais desafios tecnológicos aplicados à manutenção de máquinas e equipamentos da indústria alimentícia, bem como as perspectivas para formuladores e comerciantes de lubrificantes foodgrade em um mercado ainda carente de informação e conhecimento.

De acordo com os organizadores, a iniciativa pioneira no Brasil deverá ser a semente para um amplo desenvolvimento de um mercado tão específico e por vezes não priorizado.

“É importante que se comece a discutir um tema tão importante para a indústria e, principalmente, para a segurança e saúde dos consumidores”, disse Pedro Nelson Belmiro, coordenador técnico do evento e mediador do debate. “Afinal, trata-se de uma indústria em que somos fornecedores e, também consumidores, juntos com nossas famílias”.

Vagas limitadas

Além do debate, o evento terá palestras de alto nível, com as presenças de empresas de ponta do segmento, como a Fuchs, ExxonMobil, Braskem, Dow Química,  Zschimmer & Schwars e a NSF, além da participação da ANP. Segundo Gustavo Zamboni, diretor da Editora Onze, produtora da revista Lubes em Foco e do Portal Lubes, os interessados em assistir ao 1º Encontro com o Mercado de Lubrificantes Foodgrade, devem garantir logo sua participação. “Temos vagas limitadas para esse primeiro encontro, por isso, estamos pedindo que façam sua inscrição o mais rápido possível, para evitar dificuldades posteriores”, disse Zamboni.

As inscrições estão sendo realizadas pelo site do evento em https://portallubes.com.br/foodgrade-inscricao-pt/, ou diretamente na Editora Onze, pelo telefone 21-2224-0625, falar com Shirley.