Mercedes-Benz lidera com mais de 50% do mercado de ônibus no ano

374

As renovações e ampliações de frota do transporte coletivo urbano vêm puxando as vendas do setor neste ano.<span class="su-quote-cite">Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil</span>

De acordo com Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, um dos motivos para o sucesso são as renovações na frota. “As renovações e ampliações de frota do transporte coletivo urbano vêm puxando as vendas do setor neste ano”.

Liderança nas vendas de ônibus urbanos

“Vale destacar o emplacamento de 2.989 ônibus da marca neste segmento. Dessa forma, alcançando a liderança em urbanos com 76% de market share. Esse volume de vendas é 37% maior em relação às 2.171 unidades do primeiro semestre do ano passado”, complementa Barbosa.

Segmento rodoviário

No segmento rodoviário, a liderança da Mercedes-Benz supera os 56% de participação de mercado. No acumulado, a montadora emplacou 835 unidades e registrou crescimento de 21% no volume de vendas frente às 687 unidades do mesmo período de 2018.