Evento de lubrificantes amplia visão de futuro

209

O evento de lubrificantes 9º Encontro Internacional com o Mercado – América do Sul, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de junho de 2019, já tem programadas duas mesas de debates com especialistas para discutir como as novas tecnologias de mobilidade poderão influenciar a indústria dos lubrificantes, e também como tecnologias mais robustas em aditivos podem entregar mais valor ao consumidor final.

Impacto das tecnologias

Tenologias disruptivas causam impacto direto em toda a indústria, e o segmento de lubrificantes não poderia ficar de fora. Que consequências a eletrificação automotiva e industrial, o futuro 5G, Internet das Coisas (IoT), Learning machine, a nova geopolítica de energia e outros temas futuros trarão à indústria dos lubrificantes e aos empresários do setor de energia?

E os investimentos em futuras formulações óleos lubrificantes, como ficam?

De acordo com os fabricantes de aditivos, os investimentos em desenvolvimento de tecnologias mais robustas pretende continuamente entregar produtos melhores e com impacto positivo à sociedade em várias áreas, como economia de combustível (menor dependência de combustíveis fósseis, menor poluição), maior durabilidade dos equipamentos (menor custo de manutenção ao usuário), menor geração de resíduos de óleo usado com a extensão dos períodos de troca (custo, impacto ambiental, etc).

E os custos para o consumidor, serão razoáveis e bem absorvidos?

Evento de lubrificantes com participação de todos

Essas e muitas outras questões serão discutidas por especialistas do setor e também com a participação da plateia que estará presente ao 9º Encontro com o Mercado – América do Sul. Será uma excelente oportunidade para aqueles que desejam entender mais sobre o futuro do mercado de lubrificantes no Brasil e no mundo, e se prepararem para o que virá.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento, em https://portallubes.com.br/Encontro-home-pt/ ou diretamente na Editora Onze, pelo telefone 21-2224-0625.