200 Duke 2019, da KTM, com freio ABS

353

200 Duke 2019200 Duke 2019

Para se enquadrar na legislação que exige sistemas de freios auxiliares, sejam combinados ou ABS, de série em qualquer motocicleta fabricada no Brasil, KTM lança a 200 Duke 2019 com freio ABS.

A lei exige que a partir de janeiro de 2019 qualquer moto fabricada no país até 300 cilindradas equipe ao menos algum tipo de auxílio na frenagem, enquanto que motos acima das 300 cc são obrigadas a vir com ABS de série.

Ao contrário do que todos imaginavam, não foi dessa vez que a Dafra Motos (importadora da marca KTM no Brasil) trouxe a reestilizada e com nova motorização 250 Duke para cá. Por enquanto a estratégia foi apenas adequar a versão de 200 cc com a legislação brasileira.

KTM-200-Duke-ABS-2019-03

KTM 200 Duke ABS 2019

O preço sugerido da nova KTM 200 Duke ABS 2019 é sugerido de R$ 17.900,00. Com todo seu apelo Premium e peças exclusivas, superiores ao comum da categoria, a pequena naked da KTM tem seu preço um pouco acima das 250 cc líderes do segmento por aqui.

Como a própria fabricante informa em seu comunicado: Essa é uma moto de entrada no mundo KTM. À qualidade, tecnologia e performance, muitas vezes superiores às 300cc premium do mercado, o modelo soma freios ABS, em compromisso com aumento de segurança.

O modelo preserva as excelentes configurações da geração anterior, muitas delas presentes em apenas alguns modelos acima de 600cc no mercado, como pinças de freio com montagem radial e suspensão dianteira invertida.

KTM-200-Duke-ABS-2019-02-Suspensao-Invertida

Esse tipo de suspensão conhecida também como upside down, é mais robusta e rígida que a convencional, mantém o pneu o máximo possível em contato com o chão, com reações muito precisas nas manobras e absorção dos impactos e as irregularidades do piso.

Com tecnologia inspirada e testada nas pistas, a KTM 200 DUKE ABS 2019 é a autêntica moto urbana, uma dose diária de endorfina e adrenalina ao usuário.

Única fabricante a ter equipe oficial em todas as modalidades do Campeonato Mundial de Motovelocidade, com grande evolução e resultados excepcionais, a KTM reúne todo aprendizado nas pistas e o reverte em melhorias para suas motos produzidas comercialmente.

Comparação KTM 200 Duke e 250 Duke 2018

KTM 250 Duke reestilizada

Sendo vendida aqui do lado, no Peru, a nova KTM 250 Duke chegou em 2018 com visual agressivo e totalmente inspirado na sua irmã maior, a KTM 1290 Super Duke R. Será que esse modelo seria um bom substituto para a 200 Duke vendida em nosso mercado?

Apresentada em julho de 2017 durante o Expomoto, um tipo de Salão Duas Rodas que acontece no Peru, a nova 250 Duke é considerada pela própria fabricante como a única moto de 250 cc na categoria naked com autênticos genes vindos das pistas de corrida.

O fato é que essa nova versão ficou mais leve, teve sua suspensão melhorada, adotou uma nova posição de pilotagem, tem a cabeça do cilindro vinda da 1290 Super Duke R e ainda equipa um bom motor que garante boas doses de adrenalina para o piloto. Veja a matéria completa aqui.

KTM-200-Duke-ABS-2019-01-PainelKTM-200-Duke-ABS-2019-04