BR Distribuidora pode multiplicar desempenho de lojas de conveniência com venda

184

 

BR Distribuidora

A Petrobras Distribuidora informa que contratou o assessor financeiro BR Partners para a realização de estudo sobre as alternativas de modelo de negócio e estruturação de parceria estratégica no segmento de lojas de conveniência BR Mania.

A primeira fase do trabalho foi concluída e já teve início a etapa de avaliação e seleção de potenciais interessados, sendo estes não restritos apenas ao setor de conveniência mas, também, atuantes nas áreas de varejo e tecnologia.

Mercado analisa negócio da BR Distribuidora

Segundo o informativo Infomoney, entre os interessados estão a Lojas Americanas, a Cia Brasileira de Distribuição (dona do Pão de Açúcar), o Carrefour, a International Meal Company (IMC dona do Viena e do Frango Assado), a norte-americana 7Eleven e gestora Advent.

De acordo com o informativo, independente do comprador, o mercado está confiante no potencial do negócio, e cita um analista do Bradesco BBI que avalia o valor do negócio na casa dos R$800 milhões, com potencial de triplicar sua valorização, com estratégias bem implementadas.

Outros analistas do mercado avaliam que a hipótese mais provável seja a formação de uma joint-venture entre as companhias, ou até mesmo a abertura de lojas como sociedade, deixando de lado o modelo de franquias utilizado atualmente.

A Petrobrás também informou que será necessária a aprovação dos órgãos de governança da BR Distribuidora para qualquer decisão a ser tomada sobre o assunto, que foi divulgado por Fato Relevante aos acionistas e ao mercado na noite do dia 7 de fevereiro de 2019.