Nova Triumph Rocket já tem data de lançamento

477

Triumph RocketTriumph Rocket

Triumph lançou nesta semana, no Reino Unido, a divisão TFC – Triumph Factory Custom, que fica responsável por oferecer modelos especialmente preparados em edições limitadas para os motociclistas que procuram desempenho, tecnologia e, acima de tudo, exclusividade. Na ocasião, a marca inglesa revelou a Thuxton TFC, versão da clássica com uma bolha aerodinâmica e a conceitual Rocket TFC, que é a moto flagrada em testes no fim do ano passado.

Embora a musculosa moto já tenha sido mostrada, a Triumph prometeu revelar detalhes sobre ela apenas em 1º de maio, quando será oficialmente lançada. A Casa de Hinckley também adiantou que ela, assim como a Thruxton, sairá em uma tiragem limitada a 750 unidades apenas. O que se espera dessa nova Rocket é um motor tricilíndrico de 2.500 cm³ e capaz de entregar cerca de 180 cv de potência e torque de absurdos 23 kgf.m.

Triumph, Rocket III, nova Rocket III, power cruiser, convenção, concessionária, tricilíndrico, torque, EUA, lançamento, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Rocket TFC, Thruxton TFC, Scrambler 1200, Brembo, Öhlins, Google, GoPro, Metzeler Racetec RR, Vance & Hines, Nick Bloor, TFC, Triumph Factory Custom

Modos de pilotagem

Modos de pilotagem e toda a sorte de eletrônica também deverá estar presente para ajudar a manter tudo isso sob controle. Bem como o sistema de navegação feito em parceria com o Google e a interface para câmeras GoPro, já instalados na nova Scrambler 1200, com a qual, aliás, parece partilhar o mesmo painel TFT.

Triumph, Rocket III, nova Rocket III, power cruiser, convenção, concessionária, tricilíndrico, torque, EUA, lançamento, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Rocket TFC, Thruxton TFC, Scrambler 1200, Brembo, Öhlins, Google, GoPro, Metzeler Racetec RR, Vance & Hines, Nick Bloor, TFC, Triumph Factory Custom

 

A Thruxton TFC

Pintada em preto e com emblemas feitos à mão, a Thruxton TFC aproveita o apelo retrô, mas entrega ainda mais esportividade por conta da bolha de proteção. E o desempenho não é só no visual, uma vez que seu bicilíndrico paralelo de 1.200 cm³ foi retrabalhado para oferecer mais potência do que na Thruxton R, chegando a 107 cv em 8.000 rpm, enquanto o torque é de 11,7 kgf.m já nos 4.850 giros.

Três modos de pilotagem, controle de tração, freios ABS e iluminação totalmente em LED também fazem parte do pacote, que ainda traz freios Brembo, suspensões totalmente ajustáveis da Öhlins escapamentos em titânio da Vance & Hines e pneus com especificações de pista Metzeler Racetec RR.

Triumph, Rocket III, nova Rocket III, power cruiser, convenção, concessionária, tricilíndrico, torque, EUA, lançamento, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Rocket TFC, Thruxton TFC, Scrambler 1200, Brembo, Öhlins, Google, GoPro, Metzeler Racetec RR, Vance & Hines, Nick Bloor, TFC, Triumph Factory Custom

Para conferir a exclusividade prometida, cada uma das 750 unidades virá com um livro customizado e assinado pelo CEO da Triumph, Nick Bloor. O preço da Thruxton TFC é de 17.500 libras, o que equivale a pouco mais de R$ 85.600.

Triumph, Rocket III, nova Rocket III, power cruiser, convenção, concessionária, tricilíndrico, torque, EUA, lançamento, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Rocket TFC, Thruxton TFC, Scrambler 1200, Brembo, Öhlins, Google, GoPro, Metzeler Racetec RR, Vance & Hines, Nick Bloor, TFC, Triumph Factory Custom