A Dunlop anunciou investimento de R$ 153 milhões para expandir a produção de pneus para caminhões e ônibus em sua fábrica de Fazenda Rio Grande (PR). Um detalhe: as linhas ainda nem começaram a operar.
Dunlop investe no Paraná
O aporte complementa os R$ 487 milhões anunciados em 2016, para ampliar a produção de pneus de passeio e dar início à produção de pneus de carga. Na ocasião, a capacidade para produzir pneus para caminhões e ônibus era de 500 unidades/dia. Com este reforço no investimento, a capacidade de produção pulará para 1 mil pneus/dia.
A produção de pneus para caminhões começará em março de 2019 com o modelo SP 320, lançado em maio no mercado brasileiro. Espera-se que as 1 mil unidades diárias seja alcançada em julho de 2020. A empresa opera no mercado de reposição, onde possui 5,6% de participação no mercado:
“Nossa ambição é crescer mais que o mercado em 2018. O primeiro semestre do ano foi desafiador, mas nossas estratégias estão traçadas para sustentar esse crescimento de forma sólida e, consequentemente, gerar mais desenvolvimento e qualidade de vida à população brasileira”, resume Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop.