Renovada, a linha chega para acirrar briga no mercado. O hatch, por exemplo, irá competir com o Chevrolet Onix e com o Hyundai HB20. Já o sedã irá disputar espaço com modelos como Volkswagen Virtus e Fiat Argo. As principais mudanças no visual exterior estão nos para-choques dianteiros e traseiros, já antecipadas pela versão aventureira do compacto.
Ford Ka 2019
Na nova linha, o interior de ambas as carrocerias está mais refinado. Apesar de ainda contar com bastante plástico, o console central abriga o multimídia Sync3 de 6,5 polegadas, que é mais interativo e de fácil configuração.
Teste drive
Em Gramado, a reportagem rodou com a versão Titanium automática. Equipada com o novo motor 1.5, a opção combina conforto e bom desempenho. Ao volante, a Serra Gaúcha desafiou o carro em subidas e descidas. Não faltaram situações de ultrapassagens, reduções e retomadas. Mesmo assim, o propulsor trabalhou sem esforço. Seu serviço foi facilitado pelo câmbio automático bem ajustado.
Outro ponto forte é o baixo nível de ruído interno. Mesmo em trechos irregulares, os ajustes realizados pela montadora mostram resultado. (Meiahora/RJ)