A Fuchs Petrolub SE concordou, na semana passada, em comprar uma participação majoritária em uma distribuidora chilena de lubrificantes, formando uma joint venture que visa expandir suas vendas no país sulamericano.
O negócio de distribuição era parte da Commercial Pacific Ltda., com sede em Santiago e que fornece componentes industriais, como correias transportadoras, além de serviços de engenharia, como projeto de linhas de processamento. A Pacific Comercial também já era uma distribuidora de lubrificantes da Fuchs de longa data.
Novo negócio passa a chamar Fuchs Lubricants SpA
Esse negócio é agora uma joint venture chamada Fuchs Lubricants SpA com 65%para a Fuchs, que tem sede em Mannheim, na Alemanha, e 35% para a Commercial Pacific.
A Fuchs disse que o acordo oferece um meio simples de estabelecer um negócio no Chile.
“A aquisição se concentra, em particular, na base de clientes e na força de trabalho”, afirmou a empresa em seu comunicado à imprensa.
Acrescentou que o negócio de lubrificantes emprega 13 pessoas e concentra-se nas vendas para as indústrias de mineração, processamento de alimentos, papel e celulose.
A Fuchs já possui subsidiárias em vários outros países da América do Sul, incluindo unidades de fabricação de lubrificantes no Brasil e na Argentina. A empresa alemã é a maior fabricante independente de lubrificantes do mundo.