FCA anuncia mudanças em sua diretoria na América Latina

146

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) está promovendo mudanças em sua diretoria na América Latina. As alterações abrangem as áreas de Recursos Humanos, Comercial Brasil e a Diretoria Geral da Argentina.

FCA troca diretoria

Erica Baldini assume a Diretoria de Recursos Humanos na América Latina – Erica Baldini, que ocupava o posto de diretora-adjunta de Recursos Humanos da FCA para a América Latina, assume plenamente a área, como diretora de Recursos Humanos. Ela sucede no cargo a Mario Borio, que se aposentou das funções. Erica Baldini, brasileira, 44 anos, tem 23 anos de experiência na área de Recursos Humanos no setor automotivo.

Ela é graduada em Ciências da Computação, com pós-graduação em Administração de Negócios e em Gestão da Produção e Operações Competitivas. Desenvolveu sua carreira na Ford, onde ocupava a Diretoria de Recursos Humanos para o Brasil.

Área comercial

Tania Silvestri e Herlander Zola assumem área comercial da Jeep e da Fiat no Brasil – A área comercial da FCA no Brasil foi reformulada. Tania Silvestri, que ocupava o cargo de diretora-adjunta para a marca Jeep, assume integralmente a marca e a responsabilidade pelas operações comerciais envolvendo as marcas Jeep, Chrysler, Dodge e Ram para o Brasil.

Herlander Zola, diretor da marca Fiat, assume as operações comerciais envolvendo a marca no Brasil. Juntos, Tania Silvestri e Herlander Zola serão responsáveis pelos planos de fortalecimento e crescimento das marcas Jeep e Fiat no mercado brasileiro.

Sergio Ferreira, que respondia pela Diretoria Comercial da FCA no Brasil, deixa o cargo e o grupo. A nova estrutura fortalece as sinergias entre as operações comerciais e de brand, com ganhos de eficiência operacional.

FCA anuncia mudanças em sua diretoria na América Latina
FCA anuncia mudanças em sua diretoria na América Latina

Martín Zuppi, novo Diretor Geral da FCA Automobiles Argentina – Martín Zuppi assume o posto de Diretor Geral da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na Argentina. Ele sucede a Antonio Filosa, que deixa o cargo para dedicar-se integralmente à função de presidente da FCA para a América Latina.

Argentino de 43 anos, Zuppi é formado em Economia, Finanças e Administração, com MBA em Gestão Empresarial pelo IAE Business School. Está no grupo desde 1996, quando foi admitido como Gerente de Logística Comercial. Em 2002 mudou-se para Turim, Itália, onde atuou como gerente de Planejamento e Programação de Veículos Comerciais, sendo responsável pelo mercado europeu.

Voltou para a Argentina em 2004, na área de Desenvolvimento de Novos Negócios e posteriormente na área comercial. Desde o ano passado ocupava o cargo de Diretor Comercial na Argentina. (Mecânica Online®)