Volvo Cars incorpora ferramentas do Google em carros

221

Volvo Cars incorpora ferramentas do Google na próxima geração de seu sistema de infoentretenimento. Avanço na parceria com a companhia de tecnologia chegará em breve aos veículos da marca, integrando ao Sensus aplicativos como Google Maps.

Volvo Cars incorpora ferramentas do Google na próxima geração de seu sistema de infoentretenimento
Volvo Cars incorpora ferramentas do Google na próxima geração de seu sistema de infoentretenimento

A Volvo Cars está trabalhando com o Google para integrar o Google Assistant de comando de voz, o Google Play Store, o Google Maps e outros serviços da empresa norte-americana ao sistema de infoentretenimento Sensus, baseado no sistema operacional Android.

A parceria aumentará ainda mais a maneira como os clientes da Volvo se envolvem e interagem com seus carros. Os aplicativos e serviços desenvolvidos pelo Google e pela fabricante sueca estarão incorporados ao veículo, além de milhares de aplicativos adicionais disponíveis na Google Play Store, otimizados e adaptados para sistemas de infoentretenimento veiculares baseados no Android.

Sensus

Como a próxima geração do Sensus rodando em Android, novos aplicativos e atualizações de software estarão disponíveis em tempo real e poderão ser baixados automaticamente. Isso permitirá que os futuros carros da marca atendam às necessidades dos clientes e ofereçam aos motoristas informações atualizadas e serviços mais ágeis.

“Trazer os serviços do Google para os carros da Volvo vai acelerar a inovação na conectividade e impulsionará nosso desenvolvimento em aplicativos e serviços conectados”, afirmou Henrik Green, vice-presidente sênior de Pesquisa & Desenvolvimento da Volvo Cars. “Em breve, os motoristas da Volvo terão acesso direto a milhares de aplicativos no carro que facilitam a vida no dia a dia e a experiência no carro se tornará ainda mais agradável”.

Google Assistant

O Google Assistant oferece uma interface central de voz para o carro que permite aos motoristas controlarem funções no carro como ar-condicionado e usarem aplicativos para reproduzir música e enviar mensagens. Essa integração contribui para reduzir a distração do condutor, ajudando-os a manter os olhos na estrada em todos os momentos.

O Google Maps também permitirá que a próxima geração do Sensus forneça dados atualizados de mapas e tráfego em tempo real, mantendo os motoristas informados sobre a condição do trânsito e sugerindo rotas alternativas de forma eficiente.

A relação estratégica entre a fabricante sueca e a empresa de tecnologia começou em 2017, quando a Volvo anunciou que a nova geração do sistema de infoentretenimento Sensus seria baseada na plataforma Android, do Google. O primeiro sistema baseado no Android será lançado em alguns anos.

Volvo Cars

A Volvo Cars está empenhada em desenvolver relacionamentos estratégicos com parceiros para ampliar a gama de serviços conectados oferecidos aos clientes da marca, adotando a disrupção atualmente em curso na indústria automotiva.

A empresa também continua a desenvolver seus próprios aplicativos, softwares e serviços conectados dentro do Grupo Volvo Car, usando sua crescente força de engenheiros de software.

“A parceria com o Google é uma importante aliança estratégica para a Volvo Cars”, disse Henrik Green. “A plataforma Android, os serviços do Google e o relacionamento de trabalho com os desenvolvedores de aplicativos locais e mundiais do Google nos ajudarão a melhorar ainda mais a experiência com os carros da marca”.

Assessoria de Imprensa:
Rodrigo Tramontina
(11) 3054-3336
rtramontina@llorenteycuenca.com

Adriano Barbosa
(11) 3054-3302
abarbosa@llorenteycuenca.com