Lwart cria o Centro de Tecnologia Analítica LWARTECH

393

LWARTECH é criada para ampliar atuação técnica e prestar serviços em análise, pesquisa e tecnologia. A área técnica da Lwart Lubrificantes se estruturou, investiu em tecnologia e treinamento e, a partir de 2018, passa a ser referência também na prestação de serviços de análises e pesquisa nas áreas de óleos básicos, óleos lubrificantes, óleos isolantes e óleos usados ou em uso, entre outros fluidos.

O novo negócio, o Centro de Tecnologia Analítica LWARTECH, funciona paralelamente ao modelo de negócios da Lwart Lubrificantes – único produtor nacional de óleos básicos API Grupo II e líder no país no setor de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado – e tem como principais clientes os produtores de óleos, fluidos minerais, lubrificantes, usuários destes produtos, transportadoras, indústrias, empresas de manutenção automotiva, empresas do setor elétrico e outros laboratórios que terceirizam tais atividades.

Tecnologia de ponta, know-how, confiabilidade e rapidez na entrega de resultados são os diferenciais do novo Centro de Tecnologia Analítica LWARTECH
Tecnologia de ponta, know-how, confiabilidade e rapidez na entrega de resultados são os diferenciais do novo Centro de Tecnologia Analítica LWARTECH

O LWARTECH conta com todo o know-how e experiência de mais de 40 anos da Lwart Lubrificantes no setor de óleos minerais e afins, compartilhando sua equipe, infraestrutura, equipamentos e todo seu sistema de garantia e confiabilidade de dados. De acordo com Gustavo Cardoso, gerente comercial da Lwart Lubrificantes, o LWARTECH é “resultado da ampla experiência, conhecimento técnico e tecnologia de ponta que a empresa já possui em análises e pesquisa de óleos, e que agora coloca à disposição do mercado com qualificação e competência”.

Diferenciais LWARTECH

O LWARTECH é reconhecido pela excelência na precisão de seus resultados analíticos. Sua equipe técnica altamente qualificada, aliada aos equipamentos de última geração, proporcionam ao Centro de Tecnologia Analítica todas as ferramentas necessárias para oferecer ao mercado um diversificado portfólio de análises e prestação de serviços do mais alto padrão de qualidade.

O time conta com vasta experiência em técnicas e métodos analíticos de óleos básicos, lubrificantes e isolantes, fundamentada na experiência adquirida ao longo dos anos e em treinamentos e capacitações constantes.  Atua de forma ativa no setor, sendo parte importante das principais comissões técnicas, que promovem criações e revisões de metodologias e novas regulamentações, vinculadas à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), COBEI (Comitê Brasileiro Eletricidade Eletrônica Iluminação) e AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva).

O novo negócio possui robustez em todo o processo analítico, com controle rigoroso sobre a rastreabilidade dos dados, confiabilidade nas informações e resultados apresentados.  O laboratório segue as diretrizes da ISO 9001 e possui controle constante dos dados gerados com verificações diárias de seus equipamentos utilizando padrões reconhecidos. O elevado índice de confiabilidade é atestado por meio das participações regulares em Programas Interlaboratoriais Nacionais (ANP – Agencia Nacional de Petróleo) e Internacionais (ASTM – American Society for Testing and Materials).

“Temos condições de atender aos clientes com suporte técnico personalizado, velocidade e confiabilidade, realizando não apenas a venda de análise, mas um atendimento embasado no know-howadquirido pelos nossos profissionais em todos esses anos” conclui Kelly Algayer, integrante da equipe LWARTECH.