Mais um SUV para o Brasil
Indian Autos Blog
O veículo mais óbvio
O veículo mais óbvio na lista seria o Kadjar, SUV posicionado acima do Captur europeu tanto em preço quanto em tamanho. Mede 4,45 metros de comprimento, contra os 4,12 m do Captur (que na Europa usa a plataforma do Clio IV). Com este tamanho, tem porte semelhante ao do Jeep Compass, tornando-se um modelo para entrar em um segmento que não participam – o Koleos é bem maior, com 4,67 m, e virá mais caro por ser importado somente na versão topo de linha.
Será um pouco mais trabalhoso, já que não poderia apenas aproveitar a plataforma B0 do Duster, como já foi feito com o outro utilitário. A solução é o uso da base modular CMF, que já começou a ser utilizada no Brasil na versão CMF-A, a arquitetura do Kwid. O Kadjar europeu já é montado dessa forma, com a CMF-CD.
A motorização
A motorização será outro problema para resolver. Como está em um segmento acima, utilizar novamente o 1.6 e 2.0 que já aparecem no Duster e Captur poderia atrapalhar na hora de convencer o comprador de que é um modelo de um segmento acima. Na Europa, o Kadjar tem apenas um motor a gasolina, o 1.2 turbo de 131 cv. Rumores falam que a Renault já trabalha para fabricar os motores TCe no Brasil, na forma do 1.3 flex e que pode chegar a 170 cv de potência.
Fonte: Indian Autos Blog
Fotos: Divulgação