Lubrizol abriu a sua nova instalação de enchimento de tambores e armazenagem em Painesville Township, Ohio, como parte do plano de investimento de cinco anos da empresa Wickliffe, com sede em Ohio, de US$100 milhões, anunciado em abril de 2015. As instalações combinadas com aproximadamente 16700 metros quadrados custaram US$70 milhões.
“Mais da metade de todos os aditivos Lubrizol em todo o mundo contém pelo menos um componente fabricado no site do Município de Painesville”, disse o comunicado de imprensa. O aumento da capacidade de fabricação e as capacidades modernas de embalagem automatizada devem melhorar a eficiência e a consistência desses componentes, disse a empresa.
Nova instalação da Lubrizol reduzirá tempo de enchimento
A nova instalação de enchimento de tambor minimizará o processo manual, reduzindo o tempo de embalagem para um único lote em mais de 50%, e o número de vezes que um tambor é manipulado em mais de 70%”, disse o gerente da Lubrizol Painesville Township, Craig Hupp.
O novo armazém permitirá que todos os produtos sejam armazenados em ambientes fechados, e começou a enviar produtos no dia 2 de outubro, com o start-up no enchimento de tambores em andamento.
Investimentos futuros na planta incluirão “melhorias e expansão para novos componentes e em tecnologia de modificadores de viscosidade”, disse Maureen Morreale, gerente de comunicação da Lubrizol, em uma entrevista.