Kawasaki pode lançar Ninja 400 ainda neste ano

509

A Kawasaki tem diversas surpresas na manga neste fim de ano. Depois dos teasers confirmando os lançamentos da naked clássica Z900RS e da sport touring derivada da Ninja H2, um novo rumor sobre a Casa de Akashi está na Internet. De acordo com o site britânico Motorcyclenews, a marca verde vai lançar uma Ninja 400 no ano que vem e o modelo, inclusive, já foi flagrado nas ruas.

Kawasaki pode lançar Ninja 400 ainda neste ano
Kawasaki pode lançar Ninja 400 ainda neste ano

As especulações apontam ainda que, mesmo com a capacidade cúbica elevada, o modelo continuaria indicado para motociclistas iniciantes na Europa, pois a potência deve ficar abaixo dos 50 cv – o modelo atual tem 39 cv de potência a. O motor também deve permanecer o mesmo bicilíndrico, mas com revisão no curso dos pistões para passar dos 296 cm³ do atual propulsor.

Kawasaki no Brasil

Aqui no Brasil, a Ninjinha faz sucesso desde sua primeira versão, ainda com 250 cm³. E um upgrade a colocaria em pé de vantagem contra sua mais forte rival, a Yamaha YZF-R3, que lidera as vendas do segmento com 1.004 unidades emplacadas até o fim de setembro contra 758 da Kawasaki, segundo dados da Fenabrave – federação que contabiliza a distribuição automotiva. A mudança ainda a deixaria mais perto de ter a Honda CBR 500R como concorrente direta, saindo de vez do segmento das mini-esportivas.

Kawasaki Ninja 400 MOTOCICLISMO ONLINE
Segundo a imprensa internacional, esta é a Ninja 400, sucessora da atual Ninja 300