SK reorganiza estrutura corporativa com foco em bateria e químicos

161
bateria
Foto cortesia da SK Innovation

A SK Innovation da Coréia do Sul reorganizou sua estrutura corporativa, o que lhe permitirá focar seus negócios em bateria e produtos químicos. A reorganização ocorreu dois meses após a empresa ter anunciado seu plano.

“A reorganização foi conduzida para fazer melhor algo que não fizemos antes”, disse o CEO da SK Innovation, Kim Jun. “É para acelerar a nova visão da empresa (Deep Change 2.0), na qual planejamos focar nos negócios de bateria e produtos químicos”.

A unidade de bateria da SK será líder na estratégia global

A unidade de bateria recém-lançada liderará as estratégias globais de marketing da empresa. A SK também expandirá sua capacidade de P & D no desenvolvimento de bateria. A SK colocará a unidade de bateria e seu laboratório de P & D sob a supervisão direta de seu CEO.

Enquanto isso, o braço químico da empresa se concentrará mais nos negócios automotivos e de embalagens, separando-os do departamento de marketing existente.

A decisão foi tomada para expandir o esforço da empresa para fabricar produtos químicos de maior valor agregado.

A empresa planeja gastar cerca de US$ 8,91 bilhões no setor de bateria e outros setores não refinadores até 2020. O investimento ajudará a empresa a solidificar sua posição de liderança nos segmentos de energia e química.

Desde 2011, a empresa gastou US$ 3.5 bilhões nos setores de produtos químicos e lubrificantes, atualizando suas plantas petroquímicas em Incheon e Ulsan, e compondo uma joint venture com a espanhola Repsol para construir uma planta de óleo básico do Grupo III, em Cartagena, Espanha, a maior planta desse tipo na região.