América do Sul impulsiona vendas do Grupo Volkswagen em 2017

214

O Grupo Volkswagen

O Grupo Volkswagen vendeu 5,98 milhões de veículos nos sete primeiros meses deste ano, um crescimento de 1,3% sobre o mesmo período de 2016. Com 292,4 mil unidades vendidas no período, a América do Sul tem participação importante neste resultado, registrando crescimento de 12,4% na comparação com o ano passado, o maior índice de evolução verificado entre todos os mercados do mundo.

“O Grupo Volkswagen e suas marcas conquistaram um sólido início de segundo semestre. O principal impulso para este resultado positivo veio sobretudo das regiões da América do Sul e Ásia-Pacífico”, comentou Fred Kappler, Head de Vendas do Grupo Volkswagen.

Vendas mundiais do Grupo Volkswagen

Em julho, as vendas mundiais do Grupo Volkswagen atingiram 820,9 mil unidades, um aumento de 4,3% na comparação com o mesmo mês de 2016. A região da América do Sul também se destacou com a maior taxa de crescimento no mês passado, com incremento de 18,3% e 44 mil veículos vendidos.

O Brasil, segundo informou o Grupo Volkswagen, respondeu por 7,3% de crescimento (25,5 mil unidades) em julho e 1,4% no acumulado do ano (167,8 mil). A Matriz considera vendas no atacado, entregues pelo fabricante às concessionárias), enquanto que o Brasil divulga resultados do Registro Nacional de Veículos (RENAVAM).

Marca Volkswagen na América do Sul

Considerando apenas a Marca Volkswagen, a América do Sul, com um total de 236,7 mil unidades vendidas de janeiro a julho, teve crescimento de 13%. No mês de julho, foram 35,4 mil unidades vendidas e avanço de 17,6%, com destaque para a Argentina, que apontou crescimento de 51,7% nas vendas.

“Desde 2016, a marca Volkswagen trabalha a região SAM, que congrega 29 países da América do Sul, Central e Caribe. Como presidente e CEO dessa região, além do Brasil, minha tarefa é de ampliar nossa atuação nesses mercados e aumentar a nossa participação nas vendas da Volkswagen. Há um potencial enorme a ser explorado nesses países”, explica David Powels, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e região SAM.

Volkswagen mais conectada ao consumidor

“Nossa oferta atual de produtos, apoiada pela formatação da nova estrutura regional na América do Sul, contribui para tornar a marca Volkswagen mais conectada ao consumidor, ágil e competitiva, elevando a participação da marca no mercado sul-americano”, destaca Thomas Owsianski, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen América do Sul (SAM).

Entre os modelos mais vendidos da Marca no mês de julho no Brasil, o maior destaque foi a Saveiro, líder de mercado em seu segmento e segundo modelo mais vendido da Volkswagen, atrás apenas do Gol.