Allison Transmission traz seus modelos para ônibus urbanos

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Família de transmissões totalmente automáticas Torqmatic®

Para os ônibus urbanos que vão de 7 até 27 metros de comprimento, a Allison Transmission está apresentando sua família de transmissões totalmente automáticas Torqmatic®, além das novas tecnologias xFE e FuelSense®, durante a Transpúblico 2017 que se realizará no Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 29 a 31 de agosto (stand nº 71 localizado na rua F).

Torqmatic® Allison da Série 1000™ e Série 2000™

As transmissões Torqmatic® Allison da Série 1000™ e Série 2000™ permitem um desempenho mais ágil para os micro-ônibus que são utilizados em países da América do Sul como alimentadores de sistemas de trânsito rápido de ônibus (BRT).

Allison Transmission
Allison Transmission apresenta os seus modelos Torqmatic® para ônibus urbanos na Transpúblico 2017

Eles operam em áreas sem grande infraestrutura viária e, apesar de estarem em áreas populosas, não oferecem transbordos convencionais. Os micro-ônibus também vêm ganhando espaço significativo no transporte de fretamento de turismo e para o transporte executivo, onde o conforto é fator primordial para o passageiro.

Torqmatic® da Série 3000™

As Torqmatic® da Série 3000™, especialmente concebidas para o uso nos transportes públicos, podem equipar veículos de maior porte, tanto com motor dianteiro quanto traseiro, que atendem a um maior número de viajantes. Já as transmissões Torqmatic® da Série 4000™ estão voltadas para os ônibus biarticulados que trafegam em rotas com maior densidade de passageiros.

Power Technology™

Outra grande vantagem das automáticas Allison no transporte público quando comparadas às manuais ou automatizadas (AMT), está no fato de que elas contam com o Continuous Power Technology™. Equipadas com conversor de torque, as Allison multiplicam suavemente o torque do motor e transmitem maior potência para as rodas do veículo.

Com a multiplicação de potência, os motoristas obtêm melhor desempenho, acelerações mais rápidas e maior flexibilidade operacional. Enquanto uma automática Allison aumenta a potência, as manuais e as automatizadas (AMT) perdem potência a cada mudança de marcha. Eliminando a interrupção de potência, as Allison proporcionam maior desempenho, mesmo com um motor de menor potência.

Allison Transmission

Além disso, as transmissões manuais e manuais automatizadas (AMTs) possuem sistema de embreagem mecânico, que se desgasta rapidamente e exige reparos frequentes, acarretando maiores custos de manutenção e inatividade do veículo.

As automáticas são únicas porque o conversor de torque não requer manutenção, apenas substituições periódicas de fluidos e filtros para manter máximo desempenho. Ao escolher uma Allison, os frotistas reduzem seus custos de manutenção e aumentam produtividade e rentabilidade.

Disponibilidade de um retardador de saída

Outro destaque das automáticas Allison é a disponibilidade de um retardador de saída, dispositivo que permite que o ônibus tenha paradas suaves e progressivas. A transição ininterrupta entre o retardador e o freio de serviço garante maior controle do veículo em baixas velocidades e menor desgaste dos freios.

xFE

Com a xFE, a Allison elevou a economia de combustível a patamares superiores. A xFE é apenas mais uma solução entre uma série de ideias inovadoras e econômicas da Allison, líder na tecnologia de transmissões para ônibus. As novas relações de marchas permitem que o conversor de torque seja bloqueado a velocidades mais baixas, melhorando a economia de combustível em até 7%.

Esta melhoria de 7% no consumo de combustível vai além da já comprovada eficiência produzida pelo FuelSense®, um pacote exclusivo de software e controles eletrônicos que suportam uma gama avançada de recursos. A combinação desses pacotes oferece uma economia substancial de combustível.

FuelSense® 2.0 com DynActive™ Shifting

Anunciado em março, o FuelSense® 2.0 com DynActive™ Shifting oferece até 6% mais de economia de combustível em comparação com a versão anterior. O sistema, disponível em três diferentes pacotes, permite a otimização do consumo de combustível e do desempenho nas frotas de acordo com as características específicas de cada operação. Os pacotes disponíveis são: FuelSense 2.0, FuelSense 2.0 Plus e FuelSense 2.0 Max.

Todos com a tecnologia DynActive Shifting. Todos os pacotes incluem a função otimizada Auto Neutro (seleção automática da posição Neutro nas paradas), já o FuelSense 2.0 Max também integra nas trocas de marchas o gerenciamento da taxa de aceleração do veículo.