Desenvolva rápido ou esteja atrasado sempre

462

É um clichê falar em desenvolvimento constante

Dentro do mercado atual é um clichê falar em desenvolvimento constante, isso acontece, pois, nenhuma empresa quer ficar estagnada ou ver os concorrentes ganhando seu mercado. Entretanto, quando levamos esse cenário para empresas de tecnologia, precisamos discutir sobre como o desenvolvimento precisa ser veloz e assertivo, pois caso não aconteça dessa forma, você estará atrasado sempre, gastando investimentos e se mantendo atrás dos demais players do mercado.

O que você deve pensar é que seu ritmo de evolução, seja em áreas como tecnologia, marketing, comercial ou afins, precisa ser otimizado, deve-se pensar na evolução da solução antes mesmo dela ser finalizada. Desta forma, sua equipe se mantém em evolução constante e seu produto em movimento para surpreender seu “cliente” regularmente.

Coloque os prazos certos em sua operação

Busque colocar os prazos certos em sua operação, pois caso eles sejam muito extensos, irão jogar contra você mesmo que sua equipe consiga cumprir os prazos corretos. Entenda que com a evolução tecnológica que temos atualmente, a tendência é você sempre estar atrasado, então se os prazos não condizem com a necessidade, você sempre estará alguns passos atrasado.

Busque evoluir de forma rápida

Busque evoluir de forma rápida, inteligente e que ataque as necessidades de seus clientes. Isso vai colocar sua empresa em um cenário promissor e que irá destacar ela. Esse pensamento diferenciado poderá te ajudar a corrigir erros mais rápidos e realizar inovações constantes, podendo até abrir as portas para uma revolução.

Bruno Torres, diretor de marketing da CargoX