O que acontecerá com a indústria de lubrificantes?

619

A indústria de lubrificantes deverá sofrer uma transformação importante nas próximas décadas. Novas tecnologias automotivas estão chegando para ficar. Carros elétricos, direção autônoma, controle automático de manutenção são pontos que parecem irreversíveis, e mudarão alguns paradigmas bastante enraizados nos agentes econômicos do setor. Como será esse futuro? Que impactos trarão essas tecnologias?

Esses temas serão debatidos e muita informação relevante será trazida aos participantes do 7º Encontro com o Mercado – América do Sul, por meio de estudiosos do assunto e especialistas do setor, nos próximos dias 20 e 21 de junho, no Hotel Windsor Flórida, no Rio de Janeiro.

A indústria de lubrificantes em cheque

Com coordenação do consultor Gustavo Zamboni, da Editora Onze, o painel de debates terá a participação da Associação Brasileira de Veículos Elétricos – ABVE, por meio de seu diretor de tecnologia Ricardo Takahira, que trará a visão do fabricante de veículos elétricos sobre a realidade brasileira desse segmento.

A Chevron Oronite fará uma palestra sobre o impacto potencial dos carros autônomos nos requisitos de óleo de motor, e a Fuchs Petrolub, por meio do seu Vice-Presidente de Sustentabilidade, Inteligência e Competitividade Global, Apu Gosalia, abordará o tema com o foco na sustentabilidade e na indústria de lubrificantes.

Após as apresentações o evento promove um debate, com a participação do público, para desenvolver mais o assunto e ouvir opiniões especializadas de como a indústria de lubrificantes será impactada e quais suas perspectivas futuras.

Além desse tema, o Encontro também debaterá vários aspectos relacionados à indústria de lubrificantes, como as tendências para os óleos básicos, as tecnologias de aditivos especiais, aplicações automotivas e muito mais.

Todas as informações sobre agenda e inscrições para o 7º Encontro com o Mercado – América do Sul podem ser encontradas na página do evento em http://www.lubes.com.br/EncontroComMercado/07_encontro/7-Encontro-com-o-mercado.php ou diretamente na Editora Onze no telefone 21-2224-0625 e por email para encontro@lubes.com.br