Encontro com o Mercado entra na reta final com novidades

192

encontro com o mercadoFaltam poucas semanas para o Encontro com o Mercado, e as novidades já estão anunciadas. Nos dias 20 e 21 de junho, no Hotel Windsor Florida, Rio de Janeiro.

O evento, que já é referência no setor de lubrificantes, começará por uma abordagem da maior importância para o país, trazida pelo Gerente de Economia da FIRJAN, Guilherme Mercês, que mostrará como o panorama econômico do Brasil é afetado e que projeções podem ser feitas em um ambiente tão conturbado.

As novidades começam por um painel inédito discutindo novas tecnologias de veículos elétricos e autônomos, e seus impactos na indústria de lubrificantes e combustíveis.

As palestras sobre as novas tecnologias trazem as participações especiais como a do Diretor de Tecnologias da Associação Brasileira de Veículos Elétricos –ABVE, Ricardo Takahira, que trará a visão do fabricante de veículos, para se juntar aos especialistas da indústria de lubrificantes, como o Dr. Apu Gosalia, Vice Presidente de Sustentabilidade e Inteligência Competitiva da FUCHS, Rafael Ribeiro, gerente da Chevron Oronite, e Gustavo Zamboni consultor da Editora Onze.

O painel de debates contará também com a presença da Empresa de Pesquisa Energética – EPE, que tem estudo especializado sobre o tema em questão.

Encontro com o Mercado e os palestrantes internacionais

Dentre os palestrantes internacionais presentes ao Encontro com o Mercado, a SK Lubricants Americas trará seu Vice-Presidente de Tecnologia, Mike Brown, para falar de óleos básicos do grupo III, enquanto a Ergon mostrará algumas vantagens dos básicos naftênicos, com o gerente técnico Timothy Langlais.

Falando sobre a biodegradabilidade de graxas e alternativas ao hidróxido de lítio, estará presente a empresa Axel Christiernsson, representada pelo especialista Mark Wheeler, do departamento de Engenharia e Desenvolvimento.

A ICIS estará representada mais uma vez por sua Editora Sênior, Judith Taylor, trazendo um panorama dos preços de básicos. A Croda trará o Sr. Martin Curran, especialista em aplicações de lubrificantes, que falará sobre as aplicações de ésteres em formulações de baixa viscosidade.

O mercado brasileiro de lubrificantes

O mercado brasileiro de lubrificantes tem suas peculiaridades e tendências específicas, que serão abordadas pelo Consultor Técnico Pedro Nelson Belmiro, por meio de uma análise holística do setor.

O Encontro com o Mercado irá mostrar ainda, a visão do produtor de lubrificantes com relação à evolução dos óleos e seus impactos, pela palavra do Diretor de Operações e Logística da BR Distribuidora, Marcelo Fernandes Bragança.

Formular lubrificantes de alto desempenho com básicos de grupo II, a partir de óleo rerrefinado, é o desafio trazido pela empresa Lwart Lubrificantes, que será representada pela Consultora Técnico-Comercial Andreza Frasson Balielo.

Tecnologia de aditivos em pauta

As empresas de aditivos, Lubrizol, Afton Chemical, Infineum e Braskem, mais uma vez mostrarão o alto nível de tecnologia em lubrificantes que desenvolvem para o mercado internacional e principalmente o brasileiro, fechando com chave-de-ouro o programa do evento.

Além de todo o conteúdo técnico das diversas palestras, o Encontro com o Mercado tem se destacado como um espaço especial para negócios e o desenvolvimento de rede de contatos entre os participantes do evento. Um coquetel após as atividades do primeiro dia proporciona um ótimo momento para o network e as visitas aos estandes das empresas presentes.

As inscrições para o 7º Encontro com o Mercado devem ser feitas pelo endereço eletrônico http://www.lubes.com.br/EncontroComMercado/07_encontro/7-Encontro-com-o-mercado.php ou diretamente com a Editora Onze, pelo telefone 21-2224-0625.