Cummins endossa aditivos para Diesel para melhorar desempenho

1177

Dois aditivos para diesel foram recomendados oficialmente pela Cummins.

Em um movimento histórico da indústria, a Cummins, Inc., maior fabricante mundial de motores a diesel, com base em Columbus, Indiana, EUA, oficialmente endossou e recomendou dois produtos da Power Service – Diesel Kleen + Cetane Boost e Diesel Fuel Supplement + Cetane Boost – para motores a diesel. O anúncio foi feito depois que testes internos significativos concluíram que ambos os produtos atendem aos requisitos da Cummins®, tornando-se os primeiros aditivos para diesel que a Cummins Inc. recomendou oficialmente no mercado.

“Nos últimos anos, a qualidade dos combustíveis Diesel tornou-se cada vez mais importante, à medida que os motores evoluem e os processos de fabricação de combustível mudam. Os aditivos Power Service Diesel Kleen e Diesel Fuel Supplement fornecem soluções facilmente acessíveis, com tecnologia comprovada para os clientes no campo, quando encontram desafios com seu combustível, tais como baixa lubricidade, baixo índice de cetano, problemas de operabilidade a baixas temperaturas, depósitos de injetores etc. A Cummins Inc. está em uma posição muito original, em que nós projetamos não somente o motor mas também os turbocompressores, o sistema de combustível, e os sistemas se pós-tratamento, que nos permitem alavancar inteiramente as tecnologias de aditivo da Power Service “, disse Roger England, diretor de Engenharia de Qualidade e Materiais Técnicos da Cummins Inc.

De acordo com a Cummins, a utilização do Power Service Diesel Kleen + Cetane Boost como um potenciador de desempenho, limpa os injetores sujos, evita que os injetores furem, amacia os motores e pode melhorar a economia de combustível.

Aditivos para diesel melhoram desempenho no inverno

Diesel Fuel Supplement + Cetane Boost é recomendado para uso em meses frios de inverno, quando as temperaturas caem abaixo de zero ºC, é um anti-gel usado para evitar a gelificação do combustível e manter filtros de combustível livres de obstrução por gelo e cera.aditivos para diesel

Quando a temperatura cai, a parafina (cera) presente no combustível Diesel de ultra baixos teores de enxofre (ULSD) forma um gel, impedindo o combustível de fluir através do motor, e a água no combustível pode congelar nas superfícies dos filtros, bloqueando o fluxo de combustível. Esta fórmula proporciona uma operação durante o inverno sem problemas para o combustível diesel.

“Esta parceria permite à Cummins alavancar a ampla rede de distribuição da Power Service e a tecnologia líder no setor para tornar as soluções para o combustível Diesel mais acessíveis aos nossos clientes”, disse Gary Ross, diretor de Negócios Globais de Mineração da Cummins Filtration.

“Quando a Cummins e a Power Service começaram a discutir essa parceria, foi um culminar de 60 anos de trabalho árduo e dedicação para desenvolver os aditivos para diesel mais consistentes e eficazes no mercado”, disse o presidente da Power Service Products Ed Kramer. “Esta parceria é uma confirmação do compromisso contínuo da Power Service com nossos clientes e com toda a indústria”.

Power Service é uma empresa familiar de terceira geração com sede em Weatherford, Texas, U.S.A.