Volkswagen ID Concept no Salão de Frankfurt

259
Volkswagen ID: inédito sedã elétrico será apresentado no Salão de Frankfurt
Volkswagen ID: inédito sedã elétrico será apresentado no Salão de Frankfurt

A família de conceitos elétricos ID Concept, da Volkswagen, ganhará um novo membro em setembro, no Salão de Frankfurt. Conforme relata a revista britânica Autocar, a gigante alemã apresentará no evento o estudo de um inédito sedã elétrico, nos moldes dos já apresentados ID Buzz MPV e ID hatchback. A novidade é parte do plano estratégico de eletrificação da marca, que tem a meta de comercializar 1 milhão de carros verdes até 2025.

VW I.D. Buzz

Volkswagen ID Concept

Chefe de design da empresa, Klaus Bischoff explica que estes conceitos antecipam novas família de modelos, cada uma com detalhes próprios e estilos diferentes entre si. Em comum mesmo será a filosofia que o designer chama de “sem grade”. E explica: “a Volkswagen nasceu sem grade. Estamos olhando para o futuro, mas temos a nossa identidade original com a dianteira fechada”.

Outra característica importante desse tipo de veículo é a iluminação especial na dianteira, o que inclui não só os faróis, mas também o logotipo. Vale lembrar que, antes do sedã, se juntará à família um SUV, cuja apresentação acontecerá nas próximas semanas no Salão de Xangai.

Fotos: divulgação