Detroit Diesel adota API FA-4 para primeiro enchimento

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A Detroit Diesel Corp anunciou uma mudança significativa na produção de motores, trocando o óleo de fábrica do motor para um óleo de baixa viscosidade API FA-4.

detroitDesde o início de janeiro, a Detroit começou a usar óleo API FA-4 para enchimento de fábrica com a linha de motores pesados DD13®, DD15® e DD16® da empresa. Antes dessa mudança, os motores Detroit ™ eram completados na fábrica utilizando óleos de motor API CJ-4.

Detroit Diesel emite novas especificações de fluidos

Junto com esta mudança, a Detroit Engineering emitiu duas novas especificações de fluidos para o uso da recentemente introduzida categoria PC-11.  A especificação DFS 93K222 abrange os óleos de motor API CK-4, que substituiu API CJ-4 como padrão na indústria, enquanto a DFS 93K223 abrange os óleos API FA-4, com ênfase em melhorias na economia de combustível.

“Esta mudança no óleo de primeiro enchimento da fábrica permitiu que nossos intervalos de manutenção fossem estendidos em todos os nossos novos motores pesados”, anunciou a Detroit Diesel.

A mudança para o óleo de motor API FA-4 para os motores Detroit ajuda a melhorar ainda mais a economia de combustível, com um benefício adicional de extensão entre os intervalos de troca de óleo.

“Estamos focados em melhorar a experiência de nossos clientes. Nossos novos intervalos de manutenção prolongados ajudarão a melhorar seu custo total de propriedade, mantendo seu equipamento na estrada por mais tempo”, disse Ed Byk, gerente de marketing de produtos para motores pesados da Detroit.

O uso de óleos de motor PC-11 também proporcionará os mesmos intervalos de drenagem estendidos para todos os DD13, DD15 e DD16 existentes atualmente em serviço. O óleo de baixa viscosidade API FA-4 é compatível com versões anteriores e pode ser usado em motores pesados da Detroit, modelos mais antigos, referindo-se à EPA 10.

Além disso, uma nova categoria de intervalos de manutenção está sendo introduzida para o DD13 e DD15, que será referida como “Efficient Long-Haul“. Esse intervalo de troca de óleo se aplicará apenas aos ciclos de trabalho em estrada que excedam 7,0 milhas por galão (MPG). Para o DD13, isso significa que ele pode percorrer até 65.000 milhas entre trocas de óleo e filtro e, para o DD15, até 75.000 milhas.