Você sabia que não prestar informação ao consumidor lidera o ranking de autuações registradas pela (ANP) no segmento da revenda de combustíveis?
Nos últimos dois anos (2015 e 2016) esta infração correspondeu a 18,5% do total das fiscalizações, ou seja, os postos autuados não possuíam os adesivos obrigatórios nas bombas ou não exibiam placa de preço. Também pode ser considerado a não divulgação em local visível do número 0800 da ANP ou não executar o teste de qualidade quando solicitado pelo consumidor.
Além da ANP existem vários outros órgãos regulamentadores que exigem a exibição de sinalização de segurança como: Procon, Ministério do Trabalho, Bombeiro, Conama e órgãos estaduais e municipais.
O Portal Brasil Postos atualizou sua cartilha incluindo as novas normas da Lei do Benzeno e NR 20. Também apresentamos a quantidade e localização dos adesivos.
Placas e adesivos obrigatórios
As placas e adesivos obrigatórios produzidos pela Brasil Postos são confeccionados em chapa de PS de 2 mm e vem com adesivo dupla face 3M que garante durabilidade e podem ser recolados no caso de limpeza ou reforma da bomba.