Volvo XC60 mostra que segurança para ela é algo normal

1260

Volvo XC60Deveria ser assim para todos os fabricantes de veículos, mas sabemos que nem todos estão comprometidos realmente com a causa. Afinal, testes de impacto como os realizados pelo Euro NCAP, NHTSA, IIHS e outros, mostram que ainda existem carros modernos sendo reprovados na questão da segurança.

 

xc60-02Segurança automotiva

Porém, algumas marcas conseguem se destacar na segurança automotiva, onde seus excelentes níveis de proteção, revelam a preocupação nesse aspecto. Para poucas, porém, ela já faz parte do seu trabalho de desenvolvimento. Um desses fabricantes é a Volvo, que exibe níveis de proteção bem altos.

Volvo XC60

Volvo XC60

O Novo XC60 aparece agora em imagens e vídeos dos testes realizados pela montadora antes do lançamento. Claro, todos os fabricantes fazem o mesmo, mas somente poucos divulgam. A tarefa de expor isso fica por conta dos institutos privados e agências governamentais como citados acima.

 

A Volvo divulgou os testes do Novo XC60 em colisões com 25% e 100% de contato frontal, além de um impressionante teste de capotamento feito a 50 km/h. O teste não é inédito, já tendo sido pela marca em modelos mais antigos. Em todos, a integridade estrutural do novo SUV nórdico é demonstrada, especialmente no capotamento e na simulação de batida frontal contra poste, onde a folha da porta saiu, mas a estrutura dela se manteve estável. Agora é esperar pelas prováveis cinco estrelas e o TSP+, algo que deveria ser obrigatório para todos os carros.

Volvo XC60

Novo Volvo XC60 2018 – Teste de capotamento

 

Novo Volvo XC60 2018 – Teste de impacto frontal com 100% de contato

 

Novo Volvo XC60 2018 – Teste de impacto frontal com 25% de contato