KTM terá motor 2 tempos com injeção eletrônica para motos

Empresa diz que tecnologia ajudará na economia de combustível. Novidade estreará na linha Enduro 2018 com promessa de reduzir o consumo e eliminar a mistura de óleo no tanque de gasolina

967

Motor 2 tempos?

Motor 2 tempos
Motor 2 tempos com injeção eletrônica da KTM (Foto: Divulgação)

Os amantes de motos 2

 Os amantes de motos 2 tempos podem ficar felizes. A fabricante de motos austríaca KTM anunciou que irá produzidor um moto deste tipo com injeção eletrônica. Esta novidade estará na linha 2018 EXC de enduro da empresa, nas motocicletas 300 EXC TPi e 250 XC-W TPi.

“Nós estamos desenvolvendo injeção eletrônica para 2 tempos por algum tempo e nosso objetivo era criar motos competitivas com os benefícios da injeção eletrônica”, disse Joachim Sauer, gerente de marketing de produto da marca.

De acordo com a empresa, as principais vantagens serão o menor consumo e também evitar a necessidade de pré-misturar o combustível.

Outras mudanças

Motor 2 temposOutras mudanças estarão no modo de entrega de potência, informa a KTM.

Os motores 2 tempos são considerados menos modernos que os motores 4 tempos, atualmente, os mais utilizados em motos e carros.

Nos motores 2 tempos, existe apenas um ciclo e o óleo lubrificante é adicionado diretamente no combustível, por isso, acabam soltando fumaça do escapamento.