Grupo PSA testa carros autônomos com consumidores

Iniciativa é parte de programa para tornar condução simples e intuitiva

136
O Grupo PSAa partir da terça-feira, 28, promove teste de carros autônomos com consumidores. Eles vão circular como condutores e passageiros em estradas da região de Paris, na França. Com a ação, a companhia pretende entender como pode tornar a tecnologia mais simples e intuitiva. A iniciativa faz parte do programa AVA, Autonomous Vehicle for All, que a empresa lançou no Salão do Automóvel de Genebra.
Grupo PSA testa carros autônomos com consumidores
Grupo PSA testa carros autônomos com consumidores

O projeto engloba ampla variedade de tecnologias de assistência à direção, incluindo recursos já disponíveis em carros da Peugeot, Citroën e DS. Os veículos oferecidos para testes pelos consumidores são protótipos com nível de automação entre três, que permitem ao motorista desviar os olhos da estrada por alguns instantes, e nível quatro, em que o condutor entrega integralmente para o sistema a responsabilidade de guiar o carro.

Grupo PSA abre venda de autônomos

O programa do Grupo PSA é começar a vender veículos totalmente autônomos (superior ao nível 3) a partir de 2020. A companhia destaca ter sido a primeira a testar a tecnologia em estradas abertas na França, em julho de 2015. A empresa conta com 15 protótipos em circulação que já percorreram mais de 120 mil quilômetros. A bateria atual de rodagem com consumidores vai continuar até junho deste ano.