Velocys anuncia primeiro produto em planta de GTL de pequena escala

338

velocysA Velocys plc, empresa de Houston, Texas, na vanguarda da tecnologia GTL (Gas-To-líquid) de menor escala, anunciou na semana passada que o primeiro produto Fischer-Tropsch foi produzido com sucesso na planta da ENVIA Energy em Oklahoma City, Oklahoma – EUA.

A ENVIA Energy desenvolve, constrói e opera instalações que convertem metano (de grandes fontes de biogás) e gás natural em hidrocarbonetos de alto valor. Estes produtos são fraccionados no local para produzir parafina premium, óleo diesel e nafta.

GTL
Produção de GTL em pequena escala

Os combustíveis produzidos na usina devem se qualificar nos padrões do Renewable Fuels Standard (RFS) e gerar créditos negociáveis sob a forma de Números de Identificação Renováveis (RINs).

Foco no aumento da produção

A equipe de operações agora se concentrará no aumento da produção para a capacidade total e na preparação para o teste de desempenho executado na fábrica.

“Este é um marco para a tecnologia da Velocys e sua planta de referência comercial. Congratulamo-nos com o fato de a equipe de comissionamento ter realizado uma partida segura e bem sucedida dos módulos Fischer-Tropsch e das unidades da ENVIA durante um período de tempo desafiador e excepcionalmente frio. O primeiro produto representa um marco importante para a Velocys, a ENVIA e a indústria em geral e será um trampolim para a implementação bem sucedida da nova estratégia da Velocys. O próximo objetivo para a planta de ENVIA é produzir em sua capacidade plena, em operação estável nos meses seguintes. Estamos ansiosos para convidar os principais interessados a visitar a primeira planta comercial de GTL em pequena escala do mundo “, disse David Pummell, CEO da Velocys.

velocys-envia-energy-gtl-plant-houston