Total Lubrificantes
Com o objetivo de estreitar o relacionamento, bem como entender melhor as necessidades de seus clientes no ponto de venda, a Total Lubrificantes do Brasil – uma das quatro maiores companhias de petróleo e gás do mundo –, promoveu a ‘Invasão Total’ pelas vias de São Paulo. Reunidos com os parceiros comerciais da marca, os colaboradores aproveitaram a iniciativa para vivenciar de perto as experiências do consumidor dos produtos e serviços da empresa.
Acompanhados pelos distribuidores da Total Lubrificantes, os funcionários de diversas áreas da companhia – como dos departamentos técnico, de marketing, da tesouraria, da controladoria, do comercial, entre outros –, visitaram dezenas de pontos de venda dos parceiros em um único dia. “Foi uma oportunidade para, não apenas estreitarmos o relacionamento entre as nossas equipes, como, também, ter um contato mais direto e humano com os nossos clientes”, explica o Diretor Comercial Arnaud Bourhis.
Observar a dinâmica do mercado
De acordo com o executivo da Total Lubrificantes, a ‘Invasão Total’ contribuiu para observar a dinâmica do mercado e entender o que deve ser aperfeiçoado pela companhia. “Pudemos analisar como é realizado o atendimento, e percebemos o que precisamos melhorar em alguns pontos para que o consumidor tenha uma experiência mais completa ao utilizar nossos produtos e serviços. A ação também foi importante para os colaboradores terem um diálogo mais próximo e direto com os clientes, o que, sem dúvida, faz a diferença ao trilharmos o caminho do sucesso”, destaca Bourhis.