Sotreq inaugura filial de mineração em nova Carajás (PA).

Unidade é destinada aos serviços de Oficina de Implementos e Centro de Treinamento para o setor

469

sotreq-01Com o objetivo de atender as necessidades específicas de cada cliente, a Sotreq, empresa com 75 anos no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat®, anuncia uma nova casa. A organização acaba de abrir uma filial, destinada ao setor de mineração, em Nova Carajás, bairro situado no município de Parauapebas, no Pará.

Filial em Nova Carajás

sotreq-02Localizada a 2,6Km do centro de Parauapebas, a filial será voltada aos serviços de Oficina de Implementos com reformas de caçambas, lâminas e básculas, além de outros periféricos como mastros, lanças, sapatas e tubulão. Também abrigará o Centro de Treinamento Sotreq com três salas de treinamento e três laboratórios completos de AFA. “A ideia de montar a unidade designada aos serviços de oficina é facilitar a logística de manutenção da frota de equipamentos tanto da linha Tradicional quanto da linha Expandida”, descreve Angela Martino, coordenadora de serviços da regional Bucyrus de mineração da Sotreq.

Projeto Ferro Carajás S11D

A região Norte, em especial o Pará, é onde estão localizadas grandes jazidas minerais e tem sido alvo de muitos investimentos, como é o caso do Projeto Ferro Carajás S11D, maior complexo de minério de ferro a céu aberto desenvolvido pela Vale e que foi construído na localidade. “Será um ano promissor para a área de serviços devido aos projetos de mineração realizados na região” avalia a coordenadora.

A edificação abriga escritório administrativo, vestiários, Oficina de Implementos e Centro de Treinamento. “É uma estrutura bem equipada e setorizada para que possamos atender com excelência as demandas dos nossos clientes. Nosso intuito é, futuramente, expandir os negócios e atender outros serviços do setor de mineração”, conclui Angela.