Novo Pagani Huayra Roadster é mais leve e potente que o cupê – e já está esgotado

679

Novo Pagani Huayra Roadster

Pagani Huayra Roadster
Pagani Huayra Roadster

Após uma longa série de teasers que deixou a maioria insatisfeita, a espera finalmente acabou. Esse é o deslumbrante Pagani Huayra Roadster. O carro fará sua primeira aparição oficial ao público durante o Salão de Genebra, em março.

A Pagani diz que o novo Huayra Roadster é “uma obra de arte, inteligência e paixão ao ar livre”, e este é “o projeto mais complicado que a empresa já encarou”. Como a versão fechada, o Roadster usa muitas soluções encontradas no Huayra cupê, mas introduz uma série de novas características.

Pagani Huayra Roadster

O Design

A dianteira é mais afunilada, e a grade usa um desenho hexagonal. O desenho segue assim na traseira, emoldurando as quatro saídas de escape e um difusor em fibra de carbono. Novas rodas e entradas de ar na capa do motor dão ao Roadster um visual exclusivo. E terá as famosas portas asa-de-gaivota.

Pagani Huayra Roadster

O Design do interior

Por dentro, o acabamento em couro bege com costuras azuis cobre cada pedaço – dos bancos ao painel e console central. O requinte é acentuado pela presença da fibra de carbono e pelo sistema de transmissão exposto, feito em alumínio. O Roadster possui duas opções de teto diferentes: em fibra de carbono, como na imagem acima, e em tecido, que pode ser guardado no carro. 

pagani-04

Mecânica e motor

A força vem de um motor Mercedes-AMG V12 de 764 cv e 102 kgfm de torque, pareado com um câmbio de 7 marchas, automatizado. Uma versão mais potente pode ser lançada no futuro com 789 cv. 

Pesando apenas 1.280 kg, o Roadster é 80 kg mais leve que o cupê graças à construção em fibra de carbono e titânio que a marca chama de “Carbo-Triax HP52”. E é mais rígido também, mesmo sem teto.

Pagani Huayra RoadsterApenas 100 exemplares do hipercarro italiano serão produzidos, cada um custando cerca de US$ 2,4 milhões. Como a maioria dos superesportivos deste calibre, todos já foram reservados. O novo Huayra Roadster será lançado no Salão de Genebra, em março.

Fotos: divulgação – Veja todas as fotos deste carrão no Motor1.com